Jovem é encontrada morta com tiro na nuca em Itanhaém; companheiro é investigado por feminicídio

Por Santa Portal em 19/02/2026 às 20:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Uma jovem, de 19 anos, foi encontrada morta com um tiro na nuca no quintal da própria casa, na noite desta quarta-feira (18), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 18 anos, que fugiu do local e é procurado pela polícia.

A vítima foi identificada como Geovana Stefany Trajano Silva. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Rua Existente. A jovem estava na residência onde morava com o companheiro, Juan Gustavo da Silva.

No imóvel, policiais militares apreenderam uma espingarda artesanal calibre 28, que pode ter sido utilizada no crime. O suspeito não foi encontrado e é investigado por feminicídio.

Juan Gustavo da Silva, de 18 anos, é investigado

Filha de 8 meses estava na casa

Ainda de acordo com a SSP, a filha do casal, uma bebê de oito meses, foi encontrada no quarto da residência durante o atendimento da ocorrência. A vítima teria sido baleada no cômodo onde estava a criança, sendo posteriormente arrastada para o quintal.

A criança ficou sob os cuidados de familiares e, segundo apurado pela Santa Cecília TV, está sob custódia legal da avó materna. Uma parente da vítima afirmou que não havia tentativa de término do relacionamento. Segundo eles, o relacionamento era marcado por comportamento abusivo e o crime teria sido motivado por ciúmes.

O caso foi registrado como feminicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. As diligências seguem para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o investigado.

A família informou ainda que o corpo será liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira (19). O sepultamento deve ocorrer em São Paulo. Os parentes explicaram que a escolha foi motivada por medo de represálias.

O Santa Portal não conseguiu localizar a defesa do investigado. O espaço permanece aberto para manifestações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.