Funcionário de distribuidora de energia morre após sofrer descarga elétrica em Itanhaém

Por Santa Portal em 23/10/2025 às 15:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O eletricista Wellington Resende, de 40 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (22), enquanto trabalhava em uma unidade da distribuidora de energia Neoenergia Elektro, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, o chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi registrado às 11h18, na Estrada do Rio Preto. Quando as equipes chegaram ao local, o trabalhador já havia morrido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço, apurou que a vítima realizava a manutenção da rede elétrica quando sofreu a descarga.

Em nota, a Neoenergia Elektro lamentou o falecimento do colaborador e informou que está prestando apoio à família, oferecendo assistência médica, psicológica e administrativa para facilitar o acesso a seguros e aos trâmites relacionados ao funeral.

Durante a atividade, Wellington atuava acompanhado de outro eletricista, conforme as normas de segurança do trabalho, segundo a distribuidora. A empresa disse ainda que o caso está sendo investigado e que colabora com as autoridades para apurar as causas do acidente.

Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Itanhaém.




loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.