Família vela mãe e filho que naufragaram em lancha em Itanhaém e pede ajuda para encontrar pai
Por Santa Portal em 04/09/2025 às 05:00
O velório de Maria Aparecida Dias, mãe, e Bruno Silva Dias, filho, vítimas do naufrágio da lancha Jany, próximo à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, está marcado para sexta-feira (5), das 9h às 13h, no Ginásio de Esportes Armando Theodorico (Ginasinho), na Avenida 28 de Agosto, 465, Centro de Matão, no interior de São Paulo. No entanto, a família ainda espera encontrar o corpo do pai e marido, Lucídio Francisco Dias, que teve as buscas suspensas pela Marinha do Brasil.
O ramo das Forças Armadas tomou a decisão, alegando que não havia mais esperança razoável de resgate de sobreviventes. Apesar disso, familiares não perderam a esperança e continuam mobilizando esforços próprios, com o apoio de barqueiros.
“Infelizmente a Marinha encerrou as buscas, mas os barqueiros estão ajudando sem cobrar nada, apenas o combustível das lanchas. Peço ajuda de vocês para continuar as buscas e encontrar meu pai para realizar o velório”, disse Jeferson Silva Dias, filho da família, por meio de um apelo público.
As doações podem ser feitas via Pix: 16.99307-2521, em nome de Jeferson, para custear os combustíveis das embarcações e manter a busca pelo pai. “Agradeço a todos que me ajudaram até aqui, pelas mensagens, pelo carinho e pela ajuda financeira”, completou.
A família havia saído de uma marina em Guarujá para pescar no último dia 23. Por volta das 18h, o proprietário da marina recebeu um áudio de Bruno informando que a lancha havia virado. Após dias de buscas, o corpo de Maria Aparecida foi localizado em 26 de agosto, em São Sebastião. O corpo de Bruno foi encontrado três dias depois, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba.