PM da reserva morre após entrar em mar agitado durante a noite em Guarujá
Por Santa Portal em 21/01/2026 às 15:00
O policial militar da reserva Lúcio Marcelo de Souza Silveira, de 49 anos, morreu na noite desta terça-feira (20) após se afogar no mar na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h41 para a ocorrência, próximo ao Morro do Maluf. Os bombeiros descreveram o mar como “revolto” na hora do afogamento.
Após o resgate, a viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou Lúcio ao Hospital Santo Amaro em parada cardiorrespiratória. Ele morreu na unidade de saúde.
Lúcio morava em Taquarituba, no interior de São Paulo, e foi sargento da 3º Companhia do 55º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde se destacou como instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Mar agitado
Segundo a previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, a maré permanece elevada na Baía de Santos e na orla das demais cidades da região até, pelo menos, esta quarta-feira (21).
De acordo com os Planos de Contingência para Ressacas e Inundações Costeiras de São Paulo e de Santos, o estado é de atenção na região de orla em todos os municípios da Baixada Santista devido à previsão de nível do mar entre 1,8 e 2,0 m, e altura significativa das ondas entre 2,0 e 3,0 m. Na região do interior do estuário de Santos, São Vicente e Cubatão o estado é de alerta, devido a previsão de nível do mar acima de 2,0m.