Mãe promove rifa solidária para ajudar filha de 5 anos em tratamento contra a leucemia

Por Santa Portal em 06/01/2026 às 11:00

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A pequena Isabela Filadelfo, de 5 anos, moradora de Guarujá, enfrenta novamente a luta contra a leucemia. Diagnosticada com uma recidiva da Leucemia Linfóide Aguda (LLA), Isa é assistida na Santa Casa de São Paulo, hospital onde já realizava acompanhamento médico devido ao nanismo primordial, condição identificada quando ela tinha apenas seis meses de vida.

A leucemia foi diagnosticada inicialmente em outubro de 2024, e, após um período de tratamento, a doença voltou a se manifestar no fim do ano passado. Quando Isa entrar novamente em remissão, será necessário realizar um transplante de medula óssea como parte do protocolo médico.

Diante das despesas contínuas com deslocamento entre Vicente de Carvalho, e a capital paulista, além de custos com alimentação durante o tratamento, a mãe da criança, a advogada Dayane Pereira, decidiu organizar uma nova rifa solidária para arrecadar recursos. No ano passado, a família já havia recorrido à mesma iniciativa para ajudar a custear o tratamento da menina.

Nesta nova ação, o prêmio da rifa será um iPhone 17 Pro Max. O sorteio está marcado para o dia 1º de fevereiro. Toda a arrecadação será destinada a auxiliar a família nos gastos relacionados ao tratamento oncológico de Isa.

Interessados em contribuir podem adquirir os números da rifa por meio do site (clique aqui para acessar). Os bilhetes da rifa custam R$ 10.

Como virar doador de medula

Na Baixada Santista, é possível se cadastrar para virar doador de medula no Hemonucleo de Santos – Colsan, na Rua Oswaldo Cruz, 197, em Santos (mais informações pelo número 13 3223-2860).

No hemocentro, é assinado um termo de consentimento e uma amostra de sangue é coletada para análise genética (HLA), que servirá para verificar compatibilidade com pacientes que precisam de transplante.

O cadastro ainda não é a doação em si, mas faz com que o voluntário entre no banco de dados nacional. Se houver compatibilidade com alguém que necessita de medula, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) entrará em contato para continuar o processo de avaliação e agendar a doação.

Mais informações sobre a doação de medula podem ser obtidas no site do REDOME (clique aqui para acessar).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.