Helicóptero Águia resgata dois jovens após queda de moto aquática em Guarujá; VÍDEO

Por Santa Portal em 06/01/2026 às 20:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Dois jovens foram resgatados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na tarde desta terça-feira (6) após caírem de uma moto aquática e ficarem à deriva no mar, na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O salvamento, com apoio de um helicóptero Águia, ocorreu na região do Canto do Tortuga, área de costão rochoso atrás do mirante. Veja no vídeo abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 14h35 pelo Centro de Operações da corporação (Cobom). As vítimas, dois homens de 21 e 23 anos, moradores do município, enfrentavam dificuldades para retornar à costa após a queda da embarcação aquática.

Diante da gravidade da situação, o helicóptero Águia-02 foi acionado. Ao localizar os jovens no mar, guarda-vidas foram lançados à água e realizaram o resgate, conduzindo as vítimas até um ponto seguro no costão rochoso. Uma moto aquática do Corpo de Bombeiros também participou da operação, auxiliando nas manobras de aproximação.

Os dois jovens foram retirados em segurança e não houve registro de ferimentos graves, de acordo com a corporação. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que reforça a orientação para que atividades aquáticas sejam realizadas com equipamentos de segurança e em áreas monitoradas, especialmente em trechos próximos a costões, onde as condições do mar podem se tornar mais perigosas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.