Guarujá discute alinhamento para uso do Aeroporto como rota na cadeia do petróleo

Por Santa Portal em 06/09/2025 às 13:00

Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O futuro Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá poderá ser uma rota valiosa para o desenvolvimento econômico nacional. A Prefeitura se reuniu com a Petrobras e a Infraero, na última quarta-feira (3), para visita técnica no local e abordagem sobre a localização do Aeroporto, que é estratégica para o transporte de funcionários da Petrobras envolvidos com as atividades nas plataformas da Bacia de Santos.

O encontro foi solicitado pela Petrobras, para alinhamento com a Prefeitura de Guarujá e a Infraero, empresa responsável pela assessoria, gestão e operação do Aeroporto, para uso das dependências do terminal aeroviário como facilitador para o transporte de funcionários da estatal, economizando tempo de deslocamento e custo de combustível.

Com isso, a Base Aérea, no Distrito de Vicente de Carvalho, foi escolhida para sediar a reunião, seguida de visita técnica para a análise do andamento das obras. A Petrobras apresentou os investimentos desejados na exploração de petróleo e gás, demonstrando os motivos do lugar ser um ponto-chave para acesso às plataformas.

Os representantes da Petrobras apontaram, em mapas, a localização exata da Bacia de Santos, especificamente do Campo de Merluza, polo de produção de gás natural, e de um novo lugar de extração que está sendo estudado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.