Adolescente na condução de moto morre com fratura craniana após colisão durante baile funk em Guarujá
Por Santa Portal em 26/12/2025 às 06:00
Um adolescente, de 16 anos, morreu na madrugada de Natal desta quinta-feira (25) após se envolver em um grave acidente entre motocicletas na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A colisão, que deixou outros três feridos, ocorreu em meio a um baile funk realizado na região, o que dificultou o acesso das equipes de socorro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o jovem pilotava uma motocicleta Honda XRE, com um garupa, quando atingiu outra moto que realizava retorno na via. Com o impacto, o adolescente sofreu fratura de crânio e teve sangramento intenso nas vias aéreas.
Ainda de acordo com a SSP, a grande aglomeração de pessoas no local impediu a chegada imediata do resgate. Diante da situação, o pai da vítima auxiliou no socorro e levou o filho até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), posicionada na entrada do bairro.
O adolescente foi levado para a UPA Rodoviária, mas já chegou à unidade em óbito. A motocicleta conduzida por ele foi apresentada na delegacia para a realização de perícia. A outra moto envolvida na colisão não foi localizada.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu foi acionado para atender vítimas do acidente e que o jovem foi removido inconsciente, em estado gravíssimo. Outras três vítimas deram entrada na UPA Rodoviária por meios próprios, todas do sexo masculino. Imagens registradas logo após a colisão mostram os envolvidos sem capacete.
Um segundo adolescente, também de 16 anos, com traumatismo craniano, foi transferido para o Hospital Santo Amaro como vaga zero. Outros dois jovens, de 17 e 20 anos, permaneceram internados, aguardando resultados de exames.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Guarujá. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente.