Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Adolescente mata bebê e deixa irmão em estado grave após trancá-los em quarto com tapete em chamas

Por Santa Portal em 14/07/2025 às 19:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Uma adolescente, de 14 anos, matou a irmã, de 11 meses, e deixou o irmão, de 2 anos, em estado grave, após atear fogo em um tapete e trancar os dois em um quarto, na tarde desta segunda-feira (14), na comunidade do Cantagalo, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ao Santa Portal, o delegado titular da Delegacia Sede de Guarujá, Glaucus Vinícius Silva, disse que a jovem teria provocado o incêndio durante um surto de fúria, alegando não querer mais cuidar dos irmãos. Os pais das crianças estavam fora de casa, trabalhando no momento do ocorrido.

A bebê morreu ainda no local, com a exposição à fumaça e às chamas. Já o menino foi socorrido em estado grave e permanece internado na UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro, com queimaduras de primeiro grau no rosto e ferimentos nas vias aéreas, segundo nota da unidade de saúde. Ele deu entrada às 15h25, após ser resgatado pelos vizinhos.

O incêndio aconteceu por volta das 14h, em um apartamento do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), localizado na Rua 109. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas por moradores da comunidade. A adolescente não estava no imóvel, mas foi apreendida logo após.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Militar também deu apoio à ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia Sede de Guarujá. A adolescente, assim como os responsáveis pelas crianças, estão prestando depoimento.

loading...