Sob olhares de Ancelotti, Santos perde para o Bahia na Fonte Nova
Por Folha Press e Santa Portal em 24/08/2025 às 18:15
O Bahia mostrou autoridade diante de um desnorteado Santos sob olhares de Carlo Ancelotti, superou os paulistas com tranquilidade por 2 a 0 na Fonte Nova e ampliou a invencibilidade na temporada para oito jogos. Luciano Juba e Lucho Rodríguez, em duas assistências do veterano Everton Ribeiro, balançaram as redes no duelo do Brasileirão.
Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni se manteve na caça aos líderes e chegou aos 36 pontos, isolada na 4ª posição – Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo estão no top 3.
O Santos, por outro lado, estacionou na 15ª colocação e se manteve com 21 pontos. O time paulista foi treinado por Matheus Bachi e, a partir de agora, será comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Os times voltam ao gramado pelo Brasileirão no próximo domingo. O Bahia vai ao interior paulista enfrentar o Mirassol – dias depois de atuar pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Santos recebe o Fluminense.
Os holofotes não ficaram apenas dentro do campo. O motivo? Carlo Ancelotti e Juan Pablo Vojvoda estiveram nos camarotes da Fonte Nova. O técnico do Brasil e o novo comandante do Santos, no entanto, deixaram o estádio em Salvador com diferentes sensações.
Ancelotti viu de perto uma atuação de gala do experiente Everton Ribeiro e um golaço de Luciano Juba, atleta de uma posição que precisa de “dono” na seleção: a lateral esquerda – enquanto isso, Jean Lucas, outro nome observado, teve atuação mais discreta no entrosado time de Rogério Ceni. Lucho Rodríguez, uruguaio, também encheu os olhos do treinador italiano ao decretar o triunfo dos mandantes.
Vojvoda, por outro lado, acompanhou in loco um Santos desnorteado: treinado pelo auxiliar Matheus Bachi, o Peixe, que veio de goleada histórica na semana passada, pouco conseguiu produzir ofensivamente.
O jogo
Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, o lateral Luciano Juba recebeu pela esquerda e, sem combate da marcação santista, soltou a bomba sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Brazão.
Após o gol do Tricolor de Aço, o Peixe tentou ser mais ofensivo. No entanto, a falta de criatividade da equipe ficou evidente. A melhor jogada santista ocorreu aos 32, quando Rollheiser bateu forte de fora da área e o goleiro Ronaldo fez a defesa.
No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O Bahia tinha o controle do jogo e, em um contra-ataque aos 14, Lucho Rodriguez aproveitou mais uma falha defensiva do time alvinegro para fazer o segundo gol.
Com uma boa vantagem no placar, o Tricolor de Aço administrou o resultado. Já perto do final da partida, Rollheiser quase descontou em um belo chute de fora da área. Mais uma vez, Ronaldo estava atento e se esticou para espalmar a bola, evitando o gol santista.