Santos dá show, goleia Brusque na Vila Belmiro e se isola na liderança da Série B

Por Santa Portal em 19/05/2024 às 13:12

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos não tomou conhecimento do adversário e goleou o Brusque por 4 a 0, na manhã deste domingo (19), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. Weslley Patati, Giuliano e Willian Bigode marcaram na primeira etapa, e Morelos, no segundo tempo, fechou a goleada santista.

A vitória sobre os catarinenses levou o Peixe para a liderança isolada da competição, com 15 pontos ganhos. Em seis partidas, o time alvinegro conquistou cinco vitórias e sofreu apenas um revés. São 14 gols marcados e apenas três sofridos até aqui na Série B.

O jogo deste domingo foi o primeiro do Santos com torcida em seu estádio, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberar a entrada de público. Isto porque, o STJD acatou o pedido do Peixe e toda a renda será integralmente revertida para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a presença de 10.325 pagantes, a renda total foi de R$ 736.800,00.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (24), diante do América-MG, às 21h30, em Belo Horizonte.

O jogo

Animado pelo apoio da torcida, o Santos começou pressionando. Logo no primeiro minuto da partida, Weslley Patati fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e deixou com JP Chermont. O lateral santista colocou rasteiro na área, mas a defesa do Brusque afastou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Gil cabeceou por cima do gol.

Dois minutos depois, Diego Pituca interceptou o ataque do Brusque e acionou Otero, ainda no meio-campo. O camisa 22 avançou e bateu forte. A bola ganhou curva e o goleiro desviou para fora.

Aos nove minutos, Patati puxou contra-ataque e deixou com Otero pelo lado esquerdo do campo, que rapidamente viu a passagem de Gonzalo Escobar e encontrou o lateral argentino já dentro da área. Ele dominou e cruzou rasteiro para Giuliano, que bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora.

O Peixe chegou ao primeiro gol, aos 21 minutos. Patati recebeu de Chermont, e de perna esquerda, cruzou na área. No entanto, a bola passou na frente de Giuliano e enganou o goleiro adversário, que não conseguiu defender. Esse foi o primeiro gol de Patati no elenco principal do Santos.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Aos 33 minutos, o Santos ampliou o marcador. João Schmidt achou bom passe para Patati, que tocou de primeira para JP Chermont. O lateral cruzou rasteiro para Giuliano chegar batendo sem chances de defesa: 2 a 0.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Com a vantagem, a superioridade do Peixe em campo foi ficando cada vez mais evidente. Em jogada pela esquerda, aos 40, Otero lançou Diego Pituca, que rapidamente olhou para a área e cruzou rasteiro para Willian Bigode bater de primeira e marcar o terceiro do Santos.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Já nos acréscimos, aos 47, Otero quase marcou em cobrança de falta, porém a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Weslley Patati puxou contra-ataque e encontrou Gil na área. De perna direita, o zagueiro santista chegou batendo, mas o goleiro fez a defesa.

Sete minutos depois, Patati fez a finta na marcação, invadiu a área e finalizou de perna direita, só que a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol.

Aos 29, JP Chermont foi lançado na ponta direita, cortou para dentro, invadiu a área e finalizou de esquerda. No entanto, a bola desviou na marcação e parou na rede pelo lado de fora.

O grande volume ofensivo do Santos foi finalmente recompensado com o quarto gol, aos 34. João Schmidt fez um grande lançamento para Chermont, que driblou a marcação e tocou para Morelos, já dentro da área, estufar as redes do Brusque e dar números finais ao jogo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.