Red Bull Bragantino marca no fim e vence Corinthians na Arena com goleiro herói
Por Flávio Latif/Folha Press e Santa Portal em 13/07/2025 às 21:30

O Red Bull Bragantino surpreendeu e venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste domingo, em plena Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileiro.
Eduardo Sasha abriu o placar de pênalti para o Massa Bruta, Cacá empatou o jogo para o Alvinegro, e Thiago Borbas, no último minuto de jogo, marcou o gol da vitória do Massa Bruta.
Lucão, goleiro do Red Bull Bragantino, foi o nome do jogo. Ele fez seis defesas no jogo e foi um dos principais responsáveis pelo resultado.
A partida foi marcada por mitos cartões amarelos: 11 no total. Foram seis do lado corintiano e cinco para o Bragantino.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão.
O RB Bragantino também joga na quarta, mas às 21h30, contra o São Paulo, no estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O jogo
Memphis e Carrillo irritaram a torcida presente na Neo Química Arena com perdas da posse de bola e tomadas de decisão erradas, que atrapalharam as construções de jogadas.
O erro principal foi de Cacá, que levantou demais a perna em um lance dentro da área com Vinicinho, e a arbitragem marcou pênalti – muito reclamado no lado alvinegro. Sasha bateu bem e não deu chances de defesa para Hugo Souza.
O goleiro Lucão, do RB Bragantino, foi providencial em dois lances: um chute de fora da área de Matheus Bidu e um lance cara a cara com José Martínez. Ele foi o herói do 1º tempo, mas faltou mais imposição ao Corinthians jogando em casa.
O Timão voltou melhor para o segundo tempo, pressionando bastante em busca do empate. Após escanteio cobrado por Depay, a zaga do Red Bull Bragantino tentou salvar em cima da linha, mas Cacá se redimiu do pênalti cometido e deixou tudo igual no placar na Arena.
Motivado pelo empate, o Corinthians pressionou para conseguir a virada e criou boas chances. Em uma delas, Garro acertou a trave após pressionar a saída de bola e Romero parou em Lucão em lance cara a cara.
Quando tudo já parecia decidido, o Massa Bruta chegou ao gol da vitória já nos acréscimos. Após bola levantada na área, a defesa corintiana não conseguiu afastar, e a sobra ficou com Thiago Borbas, que não perdoou e decretou a vitória do Red Bull Bragantino em plena Neo Química Arena.