Prefeito de SP se atrasa para evento e dá chá de cadeira em Ancelotti
Por Livia Camillo e Fábio Lázaro/Folhapress em 26/11/2025 às 10:59
A abertura do Summit CBF Academy 2025 foi marcada por um ‘chá de cadeira’ causado por Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, na manhã desta quarta-feira.
Ancelotti leva ‘chá de cadeira’ de Nunes
O painel de abertura do evento contou com o técnico Carlo Ancelotti e Samir Xaud, presidente da CBF, além do prefeito. O horário de início estava previsto para as 9h, no espaço de eventos do Hotel Rennaissance, localizado próximo à Avenida Paulista.
Os dois representantes da entidade máxima do futebol brasileiro aguardaram por 35 minutos até a chegada de Nunes. O público, que lotou a sala de conferência, chegou a ficar impaciente.
No palco, a jornalista Lizandra Trindade, mestre de cerimônias, precisou fazer duas aberturas — uma para acalmar o público e outra para dar o pontapé inicial no evento.
A chegada de Nunes foi muito comemorada pelos presentes, mas o prefeito não explicou o motivo do atraso. A especulação dos pagantes do evento foi o trânsito da cidade, que contabilizou 65 km de lentidão na região central, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).