Portuguesa Santista confirma retornos de Danilo Pereira e André Luiz para a Série A3

Por Santa Portal em 04/12/2025 às 11:00

João Jardim/Agência Briosa
João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista anunciou, nesta quinta-feira (4), os retornos do meia Danilo Pereira, de 29 anos, e do goleiro André Luiz, de 30, como os primeiros atletas da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026. Ambos chegam para trabalhar novamente com o técnico Sérgio Guedes e reforçam setores considerados estratégicos na montagem do time, que se apresentou nesta segunda (1º)

O meia Danilo Pereira retorna à Briosa após atuar em 2025 por Grêmio Prudente, equipe também comandada por Sérgio Guedes, e pela URT, onde conquistou o acesso à elite do Campeonato Mineiro. Sua primeira passagem pelo clube, em 2023, foi marcada pela participação na campanha que levou a Portuguesa Santista às quartas de final da Série A2. Naquele ano, ele disputou 16 partidas e marcou três gols.

Motivado, Danilo destacou a identificação com o clube e o trabalho da comissão técnica. “A expectativa é a melhor possível. Acredito muito no que o Sérgio propôs e no objetivo do clube. É diferente da minha passagem anterior, mas escolhi voltar por acreditar no projeto e pelo que vivi aqui em 2023. Sei como a torcida impulsiona e como o clube se torna uma família. A meta é recolocar a Portuguesa na Série A2”, afirmou o meia.

Revelado pelo Rio Preto, Danilo construiu carreira sólida no futebol brasileiro, com passagens por Atibaia, Boa Esporte, CEOV Operário, Portuguesa (onde conquistou acesso ao Paulistão), Pouso Alegre (acesso à Série C) e Ferroviária (também com acesso à Série C).

André Luiz retorna com bagagem e acessos no currículo

Outro velho conhecido que está de volta é o goleiro André Luiz. Formado no Mogi Mirim e promovido ao profissional por Sérgio Guedes, o arqueiro já havia defendido a Briosa em 2019, durante a disputa da Série A2, mas não chegou a atuar oficialmente.

Agora, retorna mais experiente, com acessos recentes e títulos no currículo. Em 2024, André Luiz foi peça importante na campanha que levou o Primavera à Série A2. No ano seguinte, defendeu o Rio Branco-ES, onde conquistou o Campeonato Capixaba e integrou o elenco na Série D do Brasileirão.

“A expectativa é muito grande. Volto com mais experiência e com acesso na bagagem. Já trabalhei com o professor Sérgio duas vezes e estamos aqui para buscar o acesso e brigar pelo título da A3”, disse o goleiro.

Série A3

O Paulistão A3 de 2026 terá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. Desta maneira, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as 8 melhores ao mata-mata. Quartas, semi e finais serão decididas em jogos de ida e volta, com as equipes de melhores campanhas mandando o segundo jogo em seus domínios. Em caso de empate no placar agregado, as decisões serão nos pênaltis.

O Paulistão A3 de 2026 tem início marcado para 25 de janeiro e a decisão está prevista para 26 de abril. Campeão e vice conquistam o acesso à Série A2 do Paulistão em 2027, enquanto as duas últimas equipes serão rebaixadas ao Paulistão A4.

Participam da competição as seguintes equipes: Portuguesa Santista, Rio Claro (rebaixados da Série A2 em 2025); Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, EC São Bernardo, Bandeirante (remanescentes da Série A3 de 2025), União Barbarense e Paulista (que subiram da Série A4 nesta temporada). Todas as partidas serão transmitidas no canal do Paulistão, no YouTube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.