Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

24/06/2025

Palmeiras é salvo por reservas após novela repetida

Por Bruno Madrid/Folhapress em 24/06/2025 às 11:20

Reprodução/Fifa.com.
Reprodução/Fifa.com.

A noite no Hard Rock Stadium ficou marcada por um mix de sentimentos para a delegação do Palmeiras durante o jogo contra o Inter Miami, que acabou empatado em 2 a 2 e culminou com classificação brasileira para as oitavas do Mundial de Clubes.

Palmeiras volta a jogar mal, mas reservas salvam

Abel chamou a responsabilidade pela má atuação alviverde no primeiro tempo. O técnico admitiu por ao menos três vezes que era o principal responsável pelo desempenho ruim de seus comandados. A conversa nos vestiários teve, inclusive, tom de consolo.

“Entramos bem até sofrermos o gol. Depois, não conseguimos condicionar nosso adversário e permitimos que eles ficassem com a bola. Isso frustrou. Tenho que chamar a responsabilidade para mim porque não ajudei meus jogadores no 1º tempo. Não conseguíamos fazer os ‘timings’ de pressão. Não ajudei meus jogadores. No intervalo, disse: ‘galera, tenham a certeza: vai ser impossível fazer pior do que foi o 1º tempo, a tendência é melhorar”, diz Abel Ferreira.

Abel corrigiu o time nas substituições feitas para o 2º tempo com as entradas de Maurício e Paulinho. O técnico, aliás, já havia mexido de maneira forçada na etapa inicial porque Murilo se machucou no primeiro gol norte-americano, dando chance a Bruno Fuchs.

Substitutos resolveram o jogo e viraram esperança para sequência da competição. As boas atuações de Allan, Paulinho e Maurício, que já havia se destacado nas primeiras rodadas, deram novas opções ao técnico para a decisão contra o Botafogo.

Resolver o problema com suplentes, aliás, não é novidade para o Palmeiras neste Mundial. Contra o Al Ahly, o time conviveu com uma novela repetida: um 1º tempo ruim seguido por “ajustes” de Abel que deram certo a partir de mudanças táticas e técnicas.

Na ocasião, Flaco López entrou, participou diretamente do gol contra dos egípcios e balançou as redes pouco tempo depois. Dos quatro gols do alviverde no torneio, portanto, três foram de reservas —e um contra.

“Ainda bem que temos estes jogadores para recorrer quando os titulares não estão bem. O Flaco, por exemplo, estava pedindo passagem e, nesta terça-feira (24), não fez um jogo tão bom. Faz parte do futebol. Há jogadores com mais características para entrar depois de outros adversários estarem cansados e outros que conseguem nos dar coisas no início”, disse Abel Ferreira.

loading...