Mirassol arranca pontos de 18 times na Série A
Por Renan Liskai/Folhapress em 25/10/2025 às 19:18
Sensação do Brasileirão, o Mirassol tem a boa campanha em seu ano de estreia na competição muito explicada pelos números. Até agora, só não conseguiu pontuar contra o Flamengo.
Pontos Contra (quase) todo mundo
O Mirassol já pontuou contra 18 dos outros 19 times do Brasileirão. O Flamengo foi o único que ainda não teve pontos arrancados pelo estreante as equipes se enfrentaram apenas no primeiro turno e duelarão na rodada final da competição, no interior paulista.
Mas a conquista de pelo menos um ponto no Maracanã passou perto. Naquele jogo disputado em agosto, o Mirassol foi derrotado por 2 a 1, porém teve boas chances de anotar o gol do empate.
As maiores vítimas do Mirassol até aqui foram São Paulo e Grêmio. A equipe do interior paulista venceu os dois jogos que fez contra estes rivais no Brasileirão.
O Sport, adversário deste sábado (25), pode entrar para o clube do que os que perderam para o Mirassol nos dois turnos. Santos, Ceará, Fluminense e Vasco são outros rivais que perderam na primeira metade do campeonato e ainda enfrentarão a equipe paulista até o fim da competição.
Entre os que jogaram duas vezes contra o Mirassol, apenas Cruzeiro, Atlético-MG e Bragantino não perderam. Nos três casos, houve um empate e uma derrota mirassolense.
Pontos arrancados pelo Mirassol: Times que jogaram nos dois turnos
- São Paulo: 6 pontos
- Grêmio: 6 pontos
- Fortaleza: 4 pontos
- Bahia: 4 pontos
- Juventude: 4 pontos
- Internacional: 4 pontos
- Corinthians: 3 pontos
- Cruzeiro: 1 ponto
- Atlético-MG: 1 ponto
- Bragantino: 1 ponto
Times que jogaram só no 1º turno
- Sport: 3 pontos
- Santos: 3 pontos
- Ceará: 3 pontos
- Vasco: 3 pontos
- Fluminense: 3 pontos
- Vitória: 1 ponto
- Botafogo: 1 ponto
- Palmeiras: 1 ponto
- Flamengo: 0 ponto
Campanha Impressiona
O Mirassol é o atual quarto colocado do Brasileirão. A equipe do interior paulista tem 52 pontos somados, três a mais que o Bahia, primeira equipe fora do G4. A diferença para fora do G6 é maior: são 11 pontos à frente do Fluminense, atual sétimo colocado, e que tem um jogo a menos.
A meta era escapar do rebaixamento, mas agora o Mirassol vê a Libertadores perto. A chance de a equipe conseguir uma vaga na próxima edição do torneio continental é de 96,8%, segundo estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Leão é a segunda equipe que menos perdeu no Brasileirão ao lado de Palmeiras e Cruzeiro. São apenas cinco derrotas [Cruzeiro, Bragantino, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians]. O Mirassol fica atrás apenas do Flamengo, que teve só três reveses.
A casa do estreante virou uma fortaleza. A equipe paulista ainda não sabe o que é perder jogando uma partida de Série A no estádio José Maria de Campos Maia.
O ataque e a defesa funcionam bem. O setor ofensivo é o terceiro mais produtivo do Brasileirão [50 gols marcados], e o defensivo é o sexto melhor [30 gols sofridos].