16/11/2025

Mineirinho é campeão na Praia Mole, em Florianópolis; Pernambucano é bi brasileiro

Por Folhapress em 16/11/2025 às 23:03

Imagem ilustrativa. Reprodução/Pixabay
Imagem ilustrativa. Reprodução/Pixabay

Aos 38 anos, Adriano de Souza mostrou mais uma vez por que seu nome ocupa um lugar especial na história do surfe brasileiro.

Neste domingo, na Praia Mole, em Florianópolis, o campeão mundial de 2015 encerrou a temporada do Dream Tour com uma vitória maiúscula, misturando experiência, leitura de mar e a competitividade que marcaram toda a sua carreira.

“Estou bem feliz de concretizar mais um sonho. Nos últimos meses, meu sonho era estar num pódio, trazer meu filho comigo. Comecei a colocar isso como objetivo. Foquei na minha experiência, sabia que ele estava pressionado em busca de um título, e isso faz diferença na água. Sonho realizado, troféu vai lá pro quarto do Romeu”, disse Adriano de Souza.

Mineirinho encarou a nova geração durante toda a etapa, e na decisão encontrou Renan Pulga, o único que ainda podia tirar o título brasileiro de Douglas Silva. E foi justamente o veterano quem definiu o desfecho da temporada.

Com uma performance sólida na final, Adriano segurou a pressão, venceu a bateria e deixou Pulga com o vice-campeonato da etapa e do ranking.

Bicampeão brasileiro

Com isso, o troféu de campeão brasileiro de 2025 ficou novamente nas mãos de Douglas Silva. O pernambucano, que já havia levantado a taça no ano passado, celebrou o bicampeonato após uma temporada marcada pela regularidade.

Eliminado antes da decisão, Douglas assistiu às últimas baterias da areia -e só respirou aliviado quando viu que Pulga precisaria se contentar com o segundo lugar.

“Trabalhei muito para estar aqui. Fiquei nas quartas, torcendo pra ele não ganhar. Deu tudo certo! Agradecer todo mundo que estava na torcida e meus patrocinadores por todo apoio nesses anos. Sair daqui como bicampeão brasileiro é incrível, deu tudo certo. Levantar a cabeça e continuar trabalhando, ano que vem tem mais!”, disse Douglas Silva

Feminino

No feminino, o domingo também reservou cena para o talento local. Surfando em casa, Tainá Hinckel embalou o ritmo desde cedo, derrotou Laura Raupp na semifinal e superou Juliana dos Santos na grande decisão.

O título brasileiro, no entanto, já tinha dona. Laura Raupp chegou ao dia final com a taça garantida. E tinha motivos de sobra: venceu três das quatro etapas do Dream Tour e só foi superada nesta última fase, justamente no duelo contra Tainá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.