Igor Vinícius fala em resolver problema na lateral e explica escolha pelo Santos: "Mexeu com meu coração"
Por Santa Portal em 07/07/2025 às 15:00

Igor Vinícius foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (7), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como a nova contratação do Santos para a lateral direita.
O jogador, que foi revelado no Santos e estava no São Paulo, chega com a missão de solucionar o problema no setor. Nesta temporada, Aderlan, JP Chermont, Leo Godoy – que já deixou o clube – não conseguiram se firmar e conquistar a confiança do técnico Cleber Xavier.
“Estou me sentindo muito bem. Consegui treinar todos os dias desde que cheguei. Estou me sentindo muito bem, mas ainda conhecendo a equipe, características dos jogadores e entendendo a forma que o Cleber gosta de jogar. Acredito que vim para ganhar espaço, estou à disposição e sempre respeitando meus companheiros. JP (Chermont), Aderlan, o próprio Escobar, que está jogando ali. Fico à disposição do treinador e acredito que tenho condições de jogar”, disse Igor Vinícius, que se disse tranquilo sobre a responsabilidade de resolver uma das carências da equipe.
“Me sinto pronto. A partir do momento que você veste a camisa do Santos você sempre estará pressionado. Historicamente é um clube que sempre briga por títulos, na parte de cima da tabela. Me sinto muito preparado. Foram seis anos e meio no São Paulo, e agora tenho esse desafio importante. Espero dar alegrias e convencer o torcedor sempre que entrar em campo”, comentou.
Sobre a decisão de deixar o Tricolor Paulista, o novo lateral-direito santista destacou que tinha a possibilidade de renovar com o São Paulo, mas ele entendia que o seu ciclo no Morumbis havia terminado.
“Fiquei muito tempo no São Paulo. Foram seis anos e meio. Surgiu a oportunidade de buscar novos desafios. Quando o Santos demonstrou interesse no meu retorno, não pensei duas vezes. Tinham outras opções, mas o Santos mexeu com o meu coração. É o clube onde fui criado. Poder estar de volta significa muito para mim. Espero representar muito bem”, afirmou.
Assim que a possibilidade de uma negociação foi revelada, Igor Vinícius chamou a atenção de diversos clubes brasileiro. Dentre eles, o Corinthians., do técnico Dorival Júnior, que chegou a treinar o atleta durante a sua passagem pelo Tricolor Paulista. No entanto, ele ressaltou que o seu pensamento era voltar ao Peixe.
“Não tive ligação do Dorival. Tive consultas de clubes brasileiros e de fora. Mas a partir do momento que o Santos demonstrou interesse, não pensei duas vezes. Tinha a opção de ficar no São Paulo, eles queriam renovar por mais um ano. Achei que estava num momento de saída, de fim de ciclo. Procurei novos desafios e a oportunidade de voltar para o Santos é algo positivo na carreira. Um passo importante jogar no São Paulo, mas hoje estou focado no Santos e é onde quero ser feliz”, concluiu.