30/10/2025

Gabi Roncatto quebra recorde e é um dos destaques do 3º dia do Troféu José Finkel

Por Santa Portal em 30/10/2025 às 21:00

Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Gabrielle Roncatto foi o grande nome desta quinta-feira (30) do terceiro dia de Troféu José Finkel, disputado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A atleta da Unisanta estabeleceu o novo recorde de campeonato dos 800m livre, enquanto Guilherme Costa melhorou sua própria marca nos 1500m livre.

Guilherme Costa teve a consistência necessária para estabelecer o novo recorde de campeonato dos 1500m livre. O nadador do Sesc nadou para 15min11s63 e conquistou a sua primeira medalha de ouro no Troféu José Finkel deste ano. Thiago Ruffini, do GNU, terminou com a prata e Leonardo Alcântara, do Minas, completou o pódio.

Gabi Roncatto brilhou ao vencer com 8min32s42, superando a antiga marca da competição. O pódio foi todo da Unisanta, com Maria Fernanda Costa em segundo (8min33s49) e Beatriz Dizotti em terceiro (8min37s10).

Além do feito histórico de Gabrielle, o time ceciliano manteve o alto nível em outras provas. Guilherme Basseto e Leonardo de Deus confirmaram a força da Unisanta com vitórias nos 50m costas e 200m borboleta, respectivamente.

As eliminatórias seguem nesta sexta-feira (31) às 9h, e as finais às 18h. A competição tem transmissão ao vivo pelo canal da Swim Channel no YouTube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.