Dortmund fura paredão coreano, vê Fluminense empatar e classifica em 1º no Mundial
Por Folhapress em 25/06/2025 às 19:13

O Borussia Dortmund derrubou a bela atuação do goleiro Hyun-Woo e venceu o Ulsan HD por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), em confronto pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. Dessa forma, os alemães e o Fluminense se classificaram para as oitavas do torneio.
O gol da partida foi marcado por Svensson. Com a vitória, o Dortmund chegou a sete pontos no grupo F e assegurou a classificação para as oitavas de final. O Ulsan já estava eliminado, e acabou sua participação com nenhum ponto conquistado.
Pelo grupo F, o Borussia Dortmund passou na primeira colocação, e o Fluminense avançou como vice-líder. Os brasileiros empataram por 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, e acabaram deixando escapar a liderança do grupo F.
As equipes esperam pela definição do seu adversário ainda nesta quarta-feira (25), nos confrontos Urawa Reds x Monterrey e Inter de Milão x River Plate, previstas para segunda-feira, 16h (de Brasília).
Como ficou o grupo F
1º – Borussia Dortmund – 7 pontos (2 gols de saldo)
2º – Fluminense – 5 pontos (2 gols de saldo)
3º – Sundowns – 4 pontos (0 gol de saldo)
4º – Ulsan HD – 1 ponto (-3 gols de saldo)
Como foi o jogo
O Dortmund saiu com a vitória do primeiro tempo, mas viu o goleiro do Ulsan evitar uma goleada com bela atuação. O elenco alemão balançou as redes com Svensson, que marcou de dentro da grande área aos 36 minutos, após passe de Bellingham. Após o gol, o Borussia chegou por mais duas vezes com perigo, mas o paredão Hyun-Woo fez milagre para manter a vitória dos adversários pelo placar mínimo.
No segundo tempo, mas uma grande partida do goleiro coreano, mas o Ulsan acabou derrotado. O Dortmund mais uma vez manteve o controle do confronto e conseguiu a vitória por 1 a 0, mas na tentativa de ampliar o placar, parou em Hyun-Woo. Yan Couto criou a melhor chance da segunda etapa, com finalização de dentro da grande área, mas o goleiro rival fez ótima defesa.
Borussia Dortmund
Kobel; Ryerson, Anton e Bensebaini; Yan Couto, Nmecha (Brandt), Gross (Reyna), Svensson e Bellingham (Beier); Guirassy (Chukwuemeka) e Adeyemi (Duranville). Técnico: Niko Kovac
Ulsan HD
Jo Hyun-Woo; Sandg-Woo, Trojak (Heo), Kim Young-Gwon, Lee Jae-ik e Ludwigson; Kim Min-hyeok (Ko Seung-Beom), Bojanic e Lee Jin-hyun; Lacava (Park Min-Seo) e Erick. Técnico: Kim Pan-gon
Local: TQL Stadium, em Cincinnati (EUA)
Árbitro: Tori Penso (EUA)
Assistentes: Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt (EUA)
Amarelos: Bellingham, Nmecha (BOR); Kim Min-hyeok, Kang Sang-Woo (ULS)
Gol: Svensson (BOR), aos 36’/1ºT