22/12/2025

Coritiba formaliza oferta por Erick, atacante do São Paulo

Por Gabriel Sá/Folhapress em 22/12/2025 às 17:05

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

De volta à primeira divisão do futebol brasileiro, o Coritiba busca reforçar seu ataque para 2026 e formalizou uma oferta ao São Paulo pelo atacante Erick, de 28 anos. A proposta apresentada é de 1 milhão de euros (aproximadamente R$6,5 milhões, na cotação atual). Em 2025, o jogador atuou por empréstimo no Vitória e foi um dos pilares na permanência do Leão na Série A do Brasileirão.

Erick tem contrato com o São Paulo válido somente até dezembro de 2026. Essa situação torna a oferta do Coritiba atraente, já que o São Paulo corre o risco de ver o jogador assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho de 2026 e, potencialmente, deixá-lo sair de graça no fim do vínculo. A direção são-paulina analisa outras sondagens e quer definir a situação do atacante ainda essa semana.

A informação foi inicialmente publicado por Rogério Scarione. O UOL confirmou.

Coxa quer mais opções de ataque

Sob novo comando de Fernando Seabra, o Coritiba está no mercado buscando duas posições de ataque: ala e centroavante. Para a posição de camisa 9, o Coxa consultou Pablo Vegetti, do Vasco, mas ainda não avançou com proposta.

Em alta após boa reta final de temporada no Vitória, Erick é visto como oportunidade de mercado. Sem capacidade de fazer grandes investimentos, o Coritiba acredita que o atacante, que pode ajudar nas duas alas, seria uma opção “dentro do orçamento”.

Vitória ainda tenta permanência

Apesar da oferta do Coritiba ser maior do que a inicialmente sinalizada pelo Vitória, o Leão ainda não desistiu de contratar o jogador em definitivo. Na temporada de 2025, Erick, que terminou o ano como titular de Jair Ventura, anotou três gols e deu cinco assistências em 38 partidas, sendo 27 como titular.

A situação financeira, no entanto, faz o São Paulo priorizar outras possibilidades. O clube baiano ainda possui dívida com o Tricolor Paulista referente ao empréstimo deste ano, o que enfraquece sua posição frente à oferta mais alta do Coritiba. Além da dívida pelo empréstimo, o Vitória utilizou Erick na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e ainda não realizou o pagamento da multa de R$1 milhão, estabelecida no contrato de empréstimo em caso de utilização do atleta em confrontos que envolvam as duas equipes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.