Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

15/07/2025

Corinthians vive pior sequência em um ano e terá cinco pedreiras em 15 dias

Por Folha Press em 15/07/2025 às 19:23

Roberto Casimiro/ Folhapress
Roberto Casimiro/ Folhapress

A derrota para o Red Bull Bragantino fez o Corinthians chegar à sua pior sequência de resultados em um ano. E os jogos que vêm pela frente devem ser bastante complicados para o clube paulista.

Sequência ruim

O Corinthians chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer. A equipe empatou com Atlético-MG, Vitória e Grêmio, além de perder para Huracán e Red Bull Bragantino.

A sequência ruim acontece dentro de um período de dois meses. Os empates com Atlético-MG, Vitória e Grêmio e a derrota para o Huracán aconteceram antes da pausa para o Mundial de Clubes.

A série de resultados é a pior desde julho do ano passado, quando o time viveu jejum de seis partidas sem triunfar. O Corinthians empatou com Grêmio (três vezes), Bragantino e Juventude, além de perder para o Atlético-MG em um intervalo de 15 dias —entre 25 de julho e 10 de agosto.

Àquela altura, o Corinthians vivia sufoco. A equipe era a 18ª colocada no Brasileiro após a 22ª rodada e via a possibilidade do rebaixamento crescer.

Pedreira às vista

Os próximos jogos não prometem “refresco”. O Corinthians entrará em campo cinco vezes em um espaço de 15 dias.

O time treinado por Dorival Júnior fará quatro jogos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil até o final do mês. São eles: Ceará (F), São Paulo (F), Cruzeiro (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C) —este pela ida das oitavas de final Copa do Brasil.

Além dos dois clássicos, os outros três rivais estão acima do Corinthians na tabela. O Cruzeiro é o vice-líder do Brasileirão, enquanto o Botafogo é o atual sexto colocado, e o Ceará, o nono. O Timão é o 11° neste momento.

O Corinthians inicia a série com desfalques importantes no ataque. Sem Romero e Memphis suspensos, além de Yuri Alberto machucado, o técnico Dorival Júnior terá de escolher entre jogadores mais experientes, mas que vivem momento ruim, como Talles Magno e Héctor Hernández, ou jovens da base, como Gui Negão e Kayky.

Sequência do Corinthians em julho

16/7 – Ceará x Corinthians – 19h30 – Brasileiro

19/7 – São Paulo x Corinthians – 21h – Brasileiro

23/7 – Corinthians x Cruzeiro – 19h30 – Brasileiro

26/7 – Botafogo x Corinthians – 18h30 – Brasileiro

30/06 – Corinthians x Palmeiras – 21h30 – Copa do Brasil

loading...