Como será o Brasileirão após o fim do Mundial de Clubes?
Por Santa Portal em 20/06/2025 às 18:22

A Copa do Mundo de Clubes tem sido uma competição muito divertida para todos – inclusive para os torcedores de times que não estão na disputa. Afinal, é sempre interessante ver confrontos com adversários de outros continentes, já que são poucas as ocasiões para isso acontecer. Mas a verdade é que muita gente já está de olho na volta do Brasileirão e usando o Código promocional Novibet 2025 para fazer suas apostas.
Como sempre, a edição deste ano do Brasileirão tem sido marcada pelo equilíbrio. Vale lembrar que a diferença do primeiro colocado, o Flamengo, para o sétimo, Atlético Mineiro, é de apenas quatro pontos.
Mas como a disputa do Mundial de Clubes pode afetar a sequência do Campeonato Brasileiro? Em primeiro lugar, os quatro times do Brasil que estão no torneio podem ser diretamente afetados pelas suas campanhas. Isto é, se forem longe, poderão voltar ainda mais motivados e com moral para a sequência da temporada.
O contrário também é verdadeiro: um jogo decepcionante ou uma derrota elástica também têm o poder de afetar a confiança dos jogadores. Até aqui, no entanto, os clubes brasileiros vêm mostrando um bom nível na competição.
Baixas
Também é importante destacar que o Mundial de Clubes pode resultar em baixas nas equipes brasileiras. O Palmeiras, por exemplo, já não mais contará com Estêvão quando a competição terminar. O jovem atacante irá para o Chelsea, em uma negociação que já estava acertada há muito tempo.
No entanto, jogadores como Richard Ríos têm sido monitorados por clubes europeus e podem receber boas propostas na janela europeia. O colombiano, diga-se de passagem, vem fazendo bons jogos no Mundial de Clubes e, por conta disso, tem sido muito elogiado.
Tempo para ajustar a equipe
Outro fator interessante é o quanto os clubes que não estão no Mundial de Clubes poderão tirar proveito do tempo que estão tendo para treinar. O Cruzeiro, por exemplo, está na segunda colocação no Brasileirão e terá, ao todo, mais de um mês sem jogos e viagens para corrigir erros e ajustar todos os pontos necessários.
O mesmo vale para Red Bull Bragantino, Bahia e Atlético Mineiro, que também estão bem colocados e têm boas condições de preparar seus jogadores da melhor maneira possível para a sequência do Brasileirão.
Dessa forma, há muitas variáveis que poderão afetar a sequência do Campeonato Brasileiro. Mas de uma coisa ninguém duvida: a competição será muito equilibrada e brindará os torcedores com jogos de alto nível e bastante disputados.