Com um a menos por 94 minutos, Real Madrid espanta zebra e despacha Pachuca
Por Folha Press em 22/06/2025 às 18:20

O Real Madrid tinha tudo para viver um drama após ter um jogador expulso, mas envolveu o Pachuca, venceu o jogo em Charlotte por 3 a 1 e se vê mais perto das oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa.
Asencio foi expulso aos seis minutos de jogo. O zagueiro cometeu falta quando Rondón sairia cara a cara com Courtois. Foram 94 minutos com um a menos em campo, somando o período de acréscimos.
O Real Madrid não se abateu e venceu com gols coletivos. Bellingham, Güler e Valverde decretaram a vitória em jogadas trabalhadas. Montiel descontou.
O final do jogo teve uma denúncia de racismo. Rüdiger e Cabral se desentenderam na área de ataque do Real, e o jogador do Monterrey deu um tapa no atleta do Real. Depois, Rüdiger se dirigiu ao árbitro Ramon Abatti Abel, que logo cruzou os braços – gesto definido pela Fifa para sinalizar denúncia de racismo.
John Kennedy deu muito trabalho. O atacante, que está emprestado pelo Fluminense ao Pachuca, entrou na etapa final e deu, pelo menos, três chutes muito perigosos.
Real Madrid e Pachuca voltaram a se encontrar em menos de um ano. Em dezembro de 2024, os times se enfrentaram pela final do Intercontinental, que terminou com vitória merengue por 3 a 0.
O Real Madrid foi aos quatro pontos e é o líder do Grupo H. O Pachuca, zerado, é o último e já está eliminado.
O cenário poderia ser dramático. Caso perdesse, o Real Madrid chegaria na última rodada pressionado por uma vitória contra o Salzburg para avançar. Outro resultado não bastaria.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). O Real encara o Red Bull Salzburg, na Filadélfia, enquanto o Pachuca pega o Al-Hilal, em Nashville.
Como ficou o grupo
Real Madrid – 4 pontos
Red Bull Salzburg – 4 pontos
Al-Hilal – 2 pontos
Pachuca – 0 pontos
Como foi o jogo
O Real Madrid ensaiou drama, mas terminou o primeiro tempo ganhando. A equipe espanhola começou o jogo levando sufoco do Pachuca e viu o cenário piorar: Asencio foi expulso por falta em Rondón. Xabi Alonso fez ajustes no times sem fazer substituições e recuou Tchouaméni para a zaga. Courtois fez defesas importantes e, quando chegaram no ataque, os Merengues não perdoaram – Bellingham e Güler foram letais e abriram 2 a 0.
John Kennedy deu ânimo para o Pachuca, mas o filme foi o mesmo. A equipe mexicana voltou mais perigosa no ataque com o brasileiro e deu trabalho para Courtois. Mas bastou uma arrancada do Real para que Valverde fizesse o terceiro e definisse o placar em Charlotte. Ainda que aparentasse estar entregue, o Pachuca contou com a sorte de um desvio em um dos poucos chutes depois do abafa inicial e descontou.