14/04/2026

Barcelona ensaia virada, mas cai na Champions diante do Atlético de Madrid

Por Luciano Trindade/ Folha Press em 14/04/2026 às 18:45

Reprodução/Atlético de Madrid
Reprodução/Atlético de Madrid

A primeira reação de Diego Simeone foi pedir calma. Com 24 minutos do segundo jogo contra o Barcelona, pelas quartas de final da Champions, o time catalão havia igualado a vantagem construída pelo Atlético de Madrid no confronto de ida, no Camp Nou.

Lamine Yamal marcou logo aos quatro minutos, e Ferran Torres ampliou aos 24. No agregado, o marcador apontava empate por 2 a 2. Foi nesse momento que o treinador argentino tentou tranquilizar seu time.

Enquanto a ampla maioria dos torcedores no estádio Riyadh Air Metropolitano já estava apreensiva com a possibilidade de uma virada histórica, Ademola Lookman conseguiu absorver a orientação de Simeone e recolocou os donos da casa em vantagem.

Apesar da derrota em casa por 2 a 1, o Atlético de Madrid avançou nesta terça-feira (14) à semifinal e vai continuar em busca do inédito título da Champions. O agregado terminou 3 a 2.

Ao longo dos dois confrontos com o Barcelona, o time da capital espanhola soube aproveitar erros fatais dos defensores adversários. Na ida, o zagueiro Pau Cubarsí foi expulso no fim do primeiro tempo, quando o Atlético começou a construir sua vitória por 2 a 0.

No duelo de volta, o Barça voltou a sofrer com um a menos. Aos 35 minutos do segundo tempo, Eric García levou cartão vermelho após uma falta em Alexander Sørloth, que teria uma chance clara de chegar ao gol. A expulsão ajudou o time de Simeone a segurar a pressão dos visitantes até o fim do jogo.

Na próxima fase, o Atlético de Madrid vai enfrentar o vencedor do confronto entre Arsenal e Sporting. No jogo de ida, o time inglês venceu por 1 a 0.

Na outra chave, o Paris Saint-Germain voltou a vencer o Liverpool nesta terça-feira (14), desta vez na casa da equipe inglesa, por 2 a 0, e também avançou à semifinal. O time francês espera o ganhador do embate entre Real Madrid e Bayern de Munique. No jogo de ida, o time alemão venceu na Espanha por 2 a 1.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.