Homem que atirou contra carro de vereador é identificado e crime é atribuido a desacerto financeiro

Por Santa Portal em 04/09/2025 às 05:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Um homem, de 43 anos, foi identificado, nesta quarta-feira (3), como autor do tiro contra o carro do vereador Roniele Martins da Silva, conhecido como Rony do Bar (PSD), ocorrido no último domingo (31), no bairro Vila Nova, em Cubatão, na Baixada Santista. Segundo a Polícia Civil, a motivação seria um desacerto financeiro entre o vereador e o suspeito.

De acordo com investigações, o suspeito utilizou um veículo VW Jetta cinza para se deslocar até a Rua São João, onde o Jeep Renegade do parlamentar estava estacionado. Ali, efetuou um disparo com um revólver contra o automóvel. No momento do crime, o vereador estava em casa com a família e ninguém se feriu.

Após o crime, ele teria se desfeito da arma nos mangues da região, alegando arrependimento. O autor foi conduzido à delegacia por policiais do 3º Distrito Policial da cidade, reconhecido pela vítima e indiciado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dano. O veículo usado na ação foi localizado, mas a arma ainda não foi recuperada. O suspeito responderá em liberdade.

Carro utilizado pelo autor do disparo. Divulgação/Polícia Civil

O Santa Portal tentou contato com o vereador. No entanto, não teve resposta até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado assim que houver um posicionamento oficial.

Relembre o caso

O carro do vereador foi alvo de disparo de arma de fogo na madrugada deste domingo (31), enquanto estava estacionado em frente ao prédio onde ele mora, na Rua São João, no bairro Vila Nova, em Cubatão. No momento dos tiros, o parlamentar estava dentro do apartamento com a família e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, quando os policiais militares chegaram ao local, o vereador, de 35 anos, contou que ouviu os disparos e, ao olhar pela janela, viu um carro azul fugindo da cena. A perícia foi chamada e confirmou que o tiro atingiu o carro, modelo Jeep Renegade, nos bancos dianteiro e traseiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Rony relatou o ocorrido e mostrou o trabalho da perícia. “Atiraram no meu carro aqui, na frente do apartamento onde moro. A perícia já foi concluída, a rua está fechada. Já fui à delegacia, tenho o boletim de ocorrência em mãos. Graças a Deus eu não estava dentro do carro na hora. Pegou aqui na frente, no banco do motorista e no banco de trás”, explicou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.