Cubatão anuncia continuidade dos atendimentos e serviços da Casa da Esperança após impasse

Por Santa Portal em 13/11/2025 às 11:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Após impasse envolvendo o término do convênio, o prefeito de Cubatão, César Nascimento (PSD), anunciou a prorrogação do termo de fomento junto à Casa da Esperança “Dr. Leão de Moura” por mais 12 meses, garantindo a continuidade dos atendimentos e serviços prestados à população. A instituição sem fins lucrativos oferece atendimento e reabilitação a crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual há 45 anos.

A decisão foi anunciada durante uma reunião no Gabinete do Prefeito, que contou com a participação dos vereadores, secretários municipais e representantes da gestão da Casa da Esperança. A unidade conta com acompanhamento de profissionais multidisciplinares, promovendo inclusão social, autonomia e qualidade de vida.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da Casa da Esperança e reafirmou o compromisso da administração municipal com a continuidade dos atendimentos. Nascimento destacou que todas as possibilidades e alternativas jurídicas foram buscadas para garantir que as crianças e mães atendidas não sejam prejudicadas. Atualmente, a entidade atende 515 crianças e jovens, entretanto, há uma fila de espera com mais de 500 cubatenses que precisam desse atendimento.

De acordo com o prefeito, o contrato, que terminará em 3 de dezembro, será prorrogado por 12 meses, mantendo as mesmas condições. Apesar da renovação, o chamamento público para credenciar novas entidades que prestem atendimento a pessoas com deficiência continua e, segundo ele, é importante que avance. “Temos ainda a demanda da lista de espera aguardando vagas. Precisamos ampliar o serviço e atender as normas previstas por lei. Porém, vamos prorrogar o contrato para diminuir traumas durante este processo de transição”, explicou o chefe do Executivo.

O gestor de projetos da Casa da Esperança, José Rivaldo, agradeceu o empenho do Executivo e o apoio do Legislativo municipal. “Nosso trabalho é movido pelo amor às crianças atendidas pela Casa. Temos muito respeito e carinho por elas e nosso compromisso é realizar essa transição da forma menos traumática possível”, destacou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.