Divulgação Divulgação

Cientista garante que asteróide vai colidir com a Terra. "100% de certeza"

ASTERÓIDE - Não é tão incomum assim um asteróide passar perto da Terra, em episódios sempre muito noticiados pela imprensa e sem grandes problemas para nosso planeta. Mas a cientista Danica Remy, presidente da B612 Foundation, deu uma declaração que vai deixar os mais sensíveis bem preocupados: a pergunta que deve ser feita não é "se" um asteroide vai atingir a Terra, mas "quando".

Em entrevista ao canal NBC News, dos Estados Unidos, Danica garante que tal episódio vai acontecer, só não se sabe precisamente quando. Mas ela tratou de acalmar as pessoas, garantindo que, com a tecnologia atual, é possível prever o episódio com grande antecedência.

O grande perigo, segundo ela, não são os grandes asteróides, fáceis de identificar, mas os pequenos corpos celestes, que podem provocar acidentes que teriam um impacto maior e poderiam afetar, de forma global, as telecomunicações, o transporte e também o clima.

O último perigo do gênero aconteceu na semana passada, quando um asteróide gigante passou bem perto (em critérios espaciais) da Terra. De acordo com a Nasa, o objeto tinha mais de 600 metros de diâmetro e viajava a 16,7 mil quilômetros por hora. Ele "deu uma fina" na Terra, passando a 7,4 milhões de quilômetros de distância do planeta.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quarta-feira, 14 ago 2019 11:01

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Todos os lançamentos de gadgets. Os novos celulares. Os games mais recentes para celulares, computadores e consoles de videogames. A cada semana fazemos análise de um app novo. Também aqui você encontra as notícias mais recentes sobre ciências.