Divulgação Divulgação

Em Santos, evento trará Reiki gratuito para animais

O Projeto Mundo Pet trará um evento de Reiki gratuito para animais da cidade de Santos. O Reiki é uma terapia japonesa que previne e promove a cura de doenças nos animais.

O evento acontecerá neste sábado (15), das 13h30 às 17h30, no Empório Animal (Avenida Washington Luiz, 422) e contará com uma palestra informativa feita por um mestre de Reiki.

A entrada é gratuita com doação de 1 kg de ração para cães e gatos.

O Projeto Mundo Pet visa estabelecer futuras políticas municipais públicas que possam conter e acabar com o abandono de animais na cidade de Santos, informando a população por intermédio de palestras permanentes de educação e conscientização ambiental. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 11 jun 2019 09:26Atualizado em: quarta-feira, 12 jun 2019 08:31
  • Cachorro   ONG   Mundo Pet   
Reprodução/facebook Reprodução/facebook

ONG de animais em Santos recebe Título de Utilidade Pública Estadual

A ONG Viva Bicho Santos recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual, além de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para o próximo ano.

Marilucy Pereira, presidente da ONG, esteve no gabinete do Deputado Kenny Mendes para receber o titulo. “O recebimento da emenda é uma conquista que lutamos muito para conseguir! Uma instituição precisa estar qualificada, documentada e altamente estruturada. Mostramos um trabalho social digno e honesto de forma que o reconhecimento chegou!", escreveu a mandatária, em sua rede social.

O deputado estadual Kenny Mendes (PP) comentou: “SOU COMPLETAMENTE A-PAI-XO-NA-DO PELO LINDO TRABALHO DA ONG VIVA BICHO” em sua pagina do Facebook.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver
  • Postado em: terça-feira, 11 jun 2019 08:49Atualizado em: terça-feira, 11 jun 2019 11:29
  • Cachorro   ONG   
Willy López Willy López

Você sabia que cadelas podem ter gravidez psicológica? Entenda o que é e como evitar

As cadelas não castradas podem desenvolver a famosa gravidez psicológica.

Trata-se de algo extremamente comum, também chamado de pseudociese, ocorre devido a alterações hormonais. Mesmo sem ter entrado em contato com um cachorro macho, as fêmeas com este problema desenvolvem leite materno e começam a agir como se possuíssem filhotes.

Mesmo sendo uma situação “comum” e aparentemente inofensiva, a gravidez psicológica pode ser um pontapé inicial para o desenvolvimento de doenças graves como mastite, tumores mamários e endometriose.

É necessário detectar este problema de forma precoce. A pseudociese acontece entre 6 á 12 semanas após o cio e o dono deve ficar alerta para o crescimento das mamas da cadela. Também é necessário esconder os brinquedos. É comum os animais com este problema adotarem objetos como seus filhotes.

O dono também deve tomar cuidado com os anticoncepcionais. Este tipo de tratamento para evitar o cio acaba estimulando a gravidez psicológica e é nocivo ao animal.

As fêmeas nesta condição costumam lamber as mamas para desenvolver a lactação. Uma boa maneira de evitar esta mania é usar um colar Elizabetano, que impede a cadela de chegar até a mama.

Por fim, a castração, que traz diversos benefícios ao animal, além de evitar a gravidez psicológica, também inibe os riscos de desenvolver diversas doenças.

Clique aqui e veja a matéria sobre castração e seus benefícios

 

 

Leia Mais
Divulgação/Prefeitura de Guarujá Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Filhotes de cabra são resgatados pelo Canil Municipal de Guarujá

Um pedido de socorro inesperado chegou nesta quinta-feira (30) para a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal de Guarujá: uma cabra e seus dois filhotes precisavam de atendimento médico.

A cabra estava com o leite materno seco, o que gerou falta de alimentação dos filhotes e, consequentemente, adoecendo-os.

A dona das cabras, Ana Paula Siqueira Tavares, recorreu ao Canil de Guarujá para pedir ajuda. Os animais foram atendidos pela veterinária Clarisse Ferreira, que avaliou as condições de saúde dos filhotes. Eles estavam desnutridos, debilitados e corriam risco de morte.

Segundo a Dra. Clarisse o atendimento foi emergencial. “Quando filhotes, a única fonte de alimentação, é o leite. Eles precisam dos nutrientes do leite para um desenvolvimento saudável” destacou a veterinária.

Empedramento de leite
O empedramento de leite é um problema recorrente entre as mamães cabras, devido à rejeição da amamentação. A mãe cabra sofre com dores e infecções.

Veja as fotos:


blog20195302945179.jpgblog20195303018492.jpgblog20195303124962.jpgblog20195303220791.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver/#Santaportal
  • Postado em: quinta-feira, 30 mai 2019 11:36Atualizado em: quinta-feira, 30 mai 2019 17:19
  • Cabras   Prefeitura   Guarujá   
Reprodução Reprodução

Biscoito caseiro para cães e gatos; aprenda a receita

Nossos pets costumam comer ração todos os dias, tornando o paladar monótono e sem graça.

Quando comemos algo, a maioria dos pets costumam pedir um pedaço, fazendo gracinhas e amolecendo o nosso coração, mas dar comida humana para animais pode ser prejudicial para a saúde deles.

O biscoito caseiro para cães e gatos se mostra uma boa alternativa para agradar o pet de forma nutritiva, sem causar prejuízos.

O biscoito deve ser oferecido ao animal com moderação, não podendo se tornar um alimento cotidiano.

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 banana madura
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de aveia em flocos 
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de farinha de linhaça (se a receita for para gatos, não colocar)
  • Até 2 xícaras de farinha de trigo integral

Como fazer:

1- Coloque todos os ingredientes (menos a farinha de trigo integral) em um recipiente.

2- Comece adicionando aos poucos a farinha de trigo até a massa parar de grudar nos cantos da vasilha. (A quantidade de farinha varia de acordo com o tamanho da banana e dos ovos. Tem que ir misturando para descobrir qual é o melhor ponto)

3- Quando o ponto estiver quase perfeito, tire a massa de dentro do recipiente, polvilhe um pouco de farinha em algum lugar liso e sove a massa.

4- Quando ela já não grudar mais nas mãos, abra a massa com um rolo até ela ficar bem fina, sempre polvilhando farinha na mesa para que ela não grude.

5- Com a massa aberta, é só pegar um cortador de biscoitos, fazer marcações e separar cada um deles. Se você não tiver cortadores de biscoito, dá para fazer biscoitos redondos com um copo.

6- Biscoitos cortados, é hora de colocar em uma travessa, aquecer o forno e assar em fogo baixo até eles ficarem dourados e secos.

7- Depois de atingir o ponto, retirar do forno, esperar esfriar e servir aos pets.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Amanda Oliver/#Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 29 mai 2019 08:55Atualizado em: quarta-feira, 29 mai 2019 19:14
  • Cachorro   Biscoito   Gatos   
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!