Granola caseira com chocolate

Ingredientes:


Aveia em flocos: 4 xíc. (chá)
• Coco ralado: 1 xíc. (chá)
• Castanha-do-Pará, grosseiramente picada: 1 xíc. (chá)
• Chia: 1/3 xíc. (chá)
• Quinua: 1/3 xíc. (chá)
• Sal marinho: 1/2 colher de chá
• Cacau em pó: 1/2 xíc. (chá)
• Óleo de coco: 1/3 xíc. (chá)
• Essência de baunilha: 1/2 colher de chá
• Mel: 1/3 xíc. (chá)
• Açúcar mascavo: 1/4 xíc. (chá)

 


Modo de preparo:


- Pré-aqueça o forno. Em uma tigela grande, misture a aveia, o coco ralado, a castanha-do-Pará, a chia e o sal. Em outra tigela misture o cacau, o óleo de coco, a baunilha, o mel e o açúcar. Despeje a mistura de cacau sobre a mistura de aveia e mexa até que a aveia fique totalmente coberta pela mistura.
Unte com um pouco de óleo de coco uma assadeira rasa grande. Despeje a granola na assadeira e leve para o forno para assar. Asse por 15 minutos. Retire do forno, mexa com uma colher (para assar igualmente) e volte para o forno. Asse por mais 10-15 minutos.

Deixe esfriar completamente na assadeira. Guarde em pote hermeticamente fechado.


Gostaria de conhecer mais? Me siga no Instagram! @ingridpriornutri

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Dra. Ingrid Seiler Prior
  • Postado em: segunda-feira, 04 mai 2020 10:49Atualizado em: segunda-feira, 04 mai 2020 10:53
  • receita   saudável   saborosa   

Vitamina D e o Coronavírus

Recentemente, pesquisadores da Universidade de Turim, na Itália, divulgaram a vitamina D poderia atuar na prevenção ao Covid-19, já que, segundo eles, foi observada uma alta prevalência de hipovitaminose D entre os pacientes hospitalizados com a infecção.

Embora o material divulgado não configure um estudo científico, visto que mais estudos precisam ser realizados, a importância da vitamina D sobre a imunidade já é conhecida. A suplementação dessa vitamina inclusive demonstra vantagens contra infecções respiratórias entre indivíduos com níveis baixos da mesma.

Portanto, caso não consiga tomar sol em casa, seria interessante expor braços e pernas aos raios solares através da sua sacada ou janela por cerca de 15 minutos ao dia. E se você estiver infectado pelo coronavírus, é familiar de alguém que foi infectado, é profissional da saúde ou mesmo um idoso, procure seu médico/nutricionista para analisar se ele julga necessária a suplementação da vitamina D.


Gostaria de conhecer mais? Me siga no Instagram! @ingridpriornutri

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Dra. Ingrid Seiler Prior
  • Postado em: quinta-feira, 16 abr 2020 13:59Atualizado em: quinta-feira, 16 abr 2020 14:01
  • vitamina d   corona vírus   saúde   

Receita para Quarentena: Aveioca Caprese

Receitinha nova para fazer durante a Quarentena!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de aveia em flocos
3 colheres (sopa) de água
½ colher (chá) de orégano
Sal
2 ovos
Tomate cereja cortados ao meio
Queijo Minas
Salsinha picada

Modo de Preparo:

Misture a aveia, a água, o orégano e o sal até ficar numa consistência de mingau. Deixe hidratando por 5 minutos. Bata os ovos e junte à mistura de aveia.
Dispor a massa em uma frigideira e deixar cozinhando em fogo baixo. Recheie com os tomatinhos, o queijo e a salsinha. Dobre a massa ao meio e sirva em seguida.


Gostaria de conhecer mais? Me siga no Instagram! @ingridpriornutri

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Dra. Ingrid Seiler Prior
  • Postado em: quinta-feira, 02 abr 2020 09:03Atualizado em: quinta-feira, 02 abr 2020 09:09
  • receita   fazer em casa   saudável   

Nova receitinha: Almôndega de Frango

Ingredientes:
400g de frango moído
½ cebola picada
Tempere a gosto (recomendação: cebolinha, sal e pimenta)

Modo de Preparo:
Misture os ingredientes, faça bolinhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Gostaria de conhecer mais? Me siga no Instagram! @ingridpriornutri

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Dra. Ingrid Seiler Prior
  • Postado em: sexta-feira, 13 mar 2020 18:57
  • receita   almôndega   frango   

Coronavírus - Saiba como melhorar a sua imunidade

Com os primeiros casos confirmados de Coronavirus no Brasil, o alerta é geral. Porém, além de mantermos principalmente uma boa higiene das mãos, podemos utilizar a alimentação como nossa aliada na melhora do nosso sistema imunológico.

A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos, fundamentais para a resposta imune e, por consequência, aumenta a resistência a infecções, especialmente respiratórias. Frutas cítricas (limão, laranja, acerola, kiwi, abacaxi), agrião, espinafre, couve, melão, acerola, caju, couve, brócolis, salsa, acerola e goiaba são fontes dessa vitamina. Ela também está presente em condimentos como o açafrão, coentro, cravo-da-índia, gengibre, páprica, salsa e tomilho.

Alimentos de coloração avermelhada como o morango, amora, uva, framboesa, beterrabas e tomate são ricos em flavonoides, que melhoram a função imune por aperfeiçoarem a resposta dos anticorpos. Também encontramos esse composto bioativo no brócolis, espinafre, couve, cebola, cereais, sementes e linhaça.

É importante destacar também alimentos com ação anti-inflamatória, antioxidante e desintoxicante, caso do selênio, presente na cebola, gengibre e salsa, e de fontes de vitamina A, como pêssego, caqui, cenoura, leite, queijo, ricota, iogurte, mamão, laranja, brócolis, gema e abacaxi. Também os encontramos no alecrim, coentro, cravo-da-índia, louro, manjericão e pimenta.

Além desses, podemos citar também o gengibre, um aliado contra as bactérias assim como o alho, que contém a alicina, um estimulante das células da imunidade, sendo considerado um antibiótico natural. E os lactobacilos presentes no iogurte auxiliam na recuperação da flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

E o que pode baixar a sua imunidade?

Dietas ricas em açúcar, principalmente o refinado, por interferirem na capacidade das células brancas (defesa) de destruir as bactérias, além do consumo de álcool, que interfere em várias respostas imunológicas.

Gostaria de conhecer mais? Me siga no Instagram! @ingridpriornutri

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Dra. Ingrid Seiler Prior
  • Postado em: segunda-feira, 02 mar 2020 19:51Atualizado em: segunda-feira, 02 mar 2020 20:15
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Nutricionista formada em 2009 pela Universidade Católica de Santos, especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo. Conheça melhor o meu trabalho em www.nutricionistaingrid.com.br