Divulgação Divulgação

Cade aprova fusão entre Fox e Disney, mas impõe condição: venda do Fox Sports

A compra de ativos da Twenty-First Century Fox pela Disney foi aprovada nesta quarta-feira (27) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, o órgão colocou como condição para que a fusão seja concluída, dentre outras restrições, a obrigatoriedade da venda do canal Fox Sports.

A decisão do tribunal do Cade foi tomada por “preocupações concorrenciais no mercado de canais esportivos de TV por assinatura”, já que a Disney controla a ESPN Brasil. Na visão do Cade, apenas o SporTV, da GloboSat, tem condições de competir atualmente com a rival no mercado.

Desta forma, o pacote de ativos da Fox Sports, que incluí todos os direitos de transmissões de eventos esportivos do canal, será vendido em sua totalidade. Entre várias competições, a Fox Sports transmite a Copa Libertadores da América.

A Fox foi vendida para a Disney em dezembro do ano passado, por 50 bilhões de dólares (cerca de R$ 187 bilhões). O Cade ainda não deu um prazo para que a Disney efetue a venda do canal Fox Sports.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 27 fev 2019 22:00
  • Fox Sports   Disney   fusão   
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Polícia prende 5 atletas no Mundial de esqui por doping

As autoridades austríacas prenderam nesta quarta-feira (27) nove pessoas, entre elas cinco atletas, em uma operação antidoping no Mundial de esqui nórdico, em Seefeld, na Áustria.

De acordo com a polícia, entre os atletas detidos seriam dois austríacos, um cazaque e outros dois estonianos. Além deles, dois médicos também foram presos.

Os nomes dos atletas envolvidos na operação não foram oficializados pelas autoridades. Além disso, a polícia também revelou que um dos esportistas teria sido pego em flagrante no hotel usando alguma substância ilegal.

O torneio começou no dia 20 de fevereiro e será encerrado no próximo domingo (3).

 

 

Leia Mais
EPA EPA

Rakitic está próximo de acordo com a Inter de Milão

O meio-campista Ivan Rakitic, do Barcelona, está muito próximo de ser o novo reforço da Inter de Milão, segundo informou nesta terça-feira (26) o jornal "Gazzetta dello Sport".

De acordo com a publicação, a negociação já está em andamento e o clube italiano precisará desembolsar entre 35 e 40 milhões de euros para contar com o jogador croata.

Aos 30 anos, Rakitic está em sua quinta temporada pelo Barça e possui contrato com o time catalão até 2021. No entanto, segundo a imprensa espanhola, o croata está insatisfeito no clube espanhol, principalmente após a contratação do jovem holandês Frenkie de Jong, do Ajax.

Além de Rakitic, a Inter de Milão também está interessada no zagueiro uruguaio Diego Godín, do Atlético de Madrid. Aos 33 anos, o jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato e poderá deixar a capital espanhola já na próxima janela de transferências.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência Ansa
  • Postado em: terça-feira, 26 fev 2019 17:32Atualizado em: terça-feira, 26 fev 2019 17:49
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Netflix lançará documentário sobre a temporada de 2018 da F1

Em parceria com o serviço de streaming Netflix, a Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do documentário "Formula 1: Drive to Survive", que mostrará os bastidores da temporada de 2018 da principal categoria do automobilismo mundial.

O documentário será lançado no dia 8 de março e contará com 10 episódios, com imagens inéditas do pentacampeonato do piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

A série irá além das pistas e mostrará também um pouco da vida pessoal dos principais pilotos da Fórmula 1.

"A F1 tem sido um mundo de personagens coloridos e de super egos, emoções, drama, vitórias e tragédia, mas até agora, esse mundo tem sido demasiado escondido e secreto para os torcedores. Com 'Fórmula 1: Drive to Survive', queremos levar os espectadores diretamente para o coração deste mundo que é a F1, e mostrar como é viver, trabalhar e competir dentro do esporte mais rápido do mundo", disse Paul Martin, da produtora Box to Box Films.

Em 2018, Hamilton venceu 11 dos 21 Grandes Prêmios e conquistou pela quinta vez na carreira o título da F1. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari, ficaram atrás do britânico.

No campeonato de construtores, a Mercedes somou 655 pontos e levou a melhor sobre a escuderia italiana, que terminou com 571.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quarta-feira, 20 fev 2019 17:51Atualizado em: quarta-feira, 20 fev 2019 17:51
  • Fórmula 1   documentário   Netflix   
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Torcedor fanático registra filho com nome de 'Corinthienzo' e post viraliza

Um pai decidiu mostrar todo o seu amor pelo Corinthians ao batizar o filho com uma homenagem ao time de coração. O torcedor Leandro Soares deu o nome de Corinthienzo Samuel de Jesus Soares para o seu bebê, que nasceu no dia 27 de outubro do ano passado.

A decisão do nome em homenagem ao clube veio após a vitória do Timão sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Fanático pelo Corinthians, o pai da criança não teve dúvidas na escolha do nome. Leandro, assim como toda a sua família, são apaixonados pelo Timão.

O torcedor, que tem diversas tatuagens pelo corpo e até uma na cabeça em alusão ao Corinthians, postou nas redes sociais a homenagem que havia feita ao seu clube de coração e a publicação viralizou em poucas horas.

O cartório que expediu o documento confirmou a veracidade da certidão de nascimento.

 

 

Leia Mais
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias