DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Um dos maiores de todos os tempos, o inglês David Bowie faria 72 anos hoje

David Bowie, um artista que esteve presente em todos os grandes movimentos musicais das últimas décadas e emplacou quase 50 anos de sucessos contínuos faria aniversário de 72 anos hoje.

David Bowie cantou disco, rock, glam rock, soul e, durante sua carreira, se consolidou como um artista de forte cunho intelectual.Ainda assim, conseguiu o sucesso popular, vendeu mais de 136 milhões de álbuns e conquistou 14 discos de platina e 16 de ouro. Entrou também na lista dos 100 maiores artistas de rock de todos os tempos, da revista Rolling Stone, na 39º posição.

Sua contribuição ao cinema, como músico mas também como ator, é impressionante: são creditadas a ele 724 participações em trilhas sonoras. Como ator são 127 créditos, mais do que muito ator profissional! Se destacam aí o Pôncio Pilatos de 'A Última Tentação de Cristo', de Martin Scorsese, o Celliers de 'Furyo, em Nome da Honra', o vampiro John de 'Fome de Viver', o Jareth da fantasia 'Labirinto' (filme fraquinho) e uma série de participações especiais, como a divertidíssima passagem dele pela série Zoolander.

Bowie tinha um olho castanho e outro azul, fruto de uma soco que levou em uma briga, quando era criança e que provocou um fenômeno que o deixava permanentemente com a pupila dilatada em uma das vistas. O agressor, George Underwood, se tornou um de seus melhores amigos e também seu empresário.

David Bowie morreu prematuramente em 2016, aos 69 anos, em seu apartamento em Nova York. Mas entrou para a história como um dos grandes artistas de todos os tempos!

Aqui na vitrola, This is Not America, ao vivo

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quarta-feira, 08 jan 2020 14:26

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!