Reprodução Reprodução

Tecnologia não é vilã. As pessoas não lêem porque não são educadas para isso

As tecnologias em si não são nem boas nem ruins. O uso que se faz delas, sim. Culpar celulares pela falta de comunicação entre as pessoas é besteira e redução. Culpar tecnologia pela falta de leitura das pessoas idem. Eu, por exemplo, uso muito os apps de leitura, como o Kindle e o Google Livros, no celular e no tablet.

Perde-se, claro, com isso, a convivência, o prazer de ir a uma biblioteca, folhear os livros, sentir o cheiro, conviver com outros leitores. Mas se a realidade já é essa, pelo menos o hábito da leitura já seria um grande avanço.

O que falta é hábito e vontade. É preciso gerar, nos pequenos, essa vontade de ler, a sede de conhecimento, a iniciativa do autodidatismo, a relação de prazer com a leitura e com o conhecimento. Se existir isso, a tecnologia será uma aliada e não uma distração.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 11:53Atualizado em: quinta-feira, 15 ago 2019 12:01

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!