Divulgação Divulgação

Ser consumidor de cinema na era 'John Williams" é um privilégio. Hoje ele se tornou a pessoa viva com mais indicações ao Oscar

RECORDE - O compositor John Williams, de trilhas emblemáticas como as de 'E.T.', 'Star Wars', 'Superman', 'Indiana Jones' e 'Harry Potter', bateu hoje seu próprio recorde. Ele chegou à 52ª indicação ao Oscar com a indicação da trilha de 'Star Wars: A Ascenção Skywalker' e é a pessoa viva com maior número de indicações ao prêmio em todos os tempos.

Ele só perde para o mestre Walt Disney, que conquistou 59 indicações em sua longa trajetória no cinema (e ganhou 22 delas). Williams recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1968 por seu trabalho em 'O Vale das Bonecas'. Ganhou o prêmio pela primeira vez quatro anos depois, em 1972, pela trilha de 'O Violinista no Telhado'.

De lá para cá, ganhou com trilhas memoráveis como as de 'Tubarão', 'Star Wars' e 'A Lista de Schindler'. É um privilégio ser consumidor de cinema na 'Era John Williams'.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: segunda-feira, 13 jan 2020 15:09

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!