Divulgação Divulgação

John Williams é homenageado por estudantes de Harvard com seus maiores sucessos

John Williams embalou minha infância. Foram os filmes com trilha sonora composta por ele - Star Wars, Superman, E.T., Indiana Jones, Contatos Imediatos do Terceiro Grau - que me despertaram a paixão pela sétima arte. Aqui, ele é homenageado por um coral composto por estudantes da Universidade de Harvard. Reconhece todos os temas?


 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 11:13
Divulgação Divulgação

Já imaginou 'The Final Countdown' na trilha de Rocky, um Lutador? Alguém na Internet já!

Acho a música que ilustra esta cena bem legalzinha. Mas também sempre achei que "The Final Countdown" era perfeita para um filme da série Rocky. Algum doido da Internet uniu as duas coisas. Ficou legal, embora não tenha acontecido em filme.

Na cena, Rocky Balboa treina na Rússia para a luta contra o terrível Ivan Drago. Enquanto um é cria de laboratório, o outro caleja o corpo na neve e no cenário rústico que o cerca.

Uma outra curiosidade sobre a trilha de Rocky: Stallone queria 'Another One Bites the Dust', do Queen, como tema de Rocky III. A banda não autorizou o uso e Stallone, então, procurou a Survivor, que criou especialmente para o filme o sucesso 'Burning Heart'. Melhor, né?

 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 10:16Atualizado em: quinta-feira, 15 ago 2019 10:18
Divulgação Divulgação

A cena do batismo: a melhor sequência do melhor filme de todos os tempos

Uma das grandes cenas da história do cinema. Durante o batismo do filho, Michael se vinga, de uma só vez, de todos os chefes mafiosos que tramaram a frustrada tentativa de assassinato de seu pai. Paradoxalmente, ele, durante o batismo, renuncia a Satanás no exato momento em que está se entregando a ele, ou seja, assumindo os negócios da família Corleone.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 10:06
Divulgação Divulgação

Marilyn, que era melhor cantora do que atriz, brilha e está linda em 'Quanto Mais Quente, Melhor'

Gosto mais da Marilyn Monroe como cantora do que como atriz. E, à parte todos os problemas que prejudicaram sua carreira, ela era uma bela atriz, também. Ela está ótima - e linda - nesta cena de "Quanto Mais Quente Melhor", de 1959.

Enquanto ela canta, os dois atrapalhados musicos feitos por Jack Lemmon e Tony Curtis, estão vestidos de mulher para não serem pegos pelos mafiosos e tocam na orquestra só de moças. Enquanto isso, Lemmon é paquerado por aquele que no fim do filme vai ser seu parceiro de vida... Para mim, Quanto Mais Quente Melhor é a melhor comédia de todos os tempos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 10:00Atualizado em: quinta-feira, 15 ago 2019 10:01
Divulgação Divulgação

A balada 'Clouds Across The Moon', canção alegrinha de letra triste, é da Rah Band, a banda de um homem só

ão legais músicas com melodias alegrinhas mas com histórias tristes. Como "Ainda Lembro", da Marisa Monte e do Ed Motta. Como "Act Nacturally", dos Beatles. E como esta 'Clouds Across The Moon', da Rah Band, uma música de ficção científica dos anos 80. O clipe é um horror. Datado, brega. Conta a história de uma mulher que, da Terra, tenta se comunicar com o ex-marido que se mandou para Marte e que obviamente não dá a menor atenção a ela. Até que, no fim, tempestades perto da Lua (o título da música) interrompem a conexão e ela, frustrada mas conformada, diz que não tem problema, que tentará novamente no ano seguinte. Triste mas divertidinha.

A banda Rah Band foi criada pelo músico Richard Anthony Hewson, um arranjador que trabalhou com os Beatles, James Taylor, Supertramp, Diana Ross e Carly Simon, entre outros. Uma curiosidade sobre a banda: ela é formada apenas pelo próprio Richard, que toca todos os instrumentos, em estúdio.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 09:53Atualizado em: quinta-feira, 15 ago 2019 09:54
<< Página Anterior      
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!