Divulgação Divulgação

OPINIÃO: Academia de Hollywood deveria ampliar premiação para produções da tevê

Uma observação a mais sobre o Oscar que sei que boa parte dos amigos não vai concordar: a Academia deveria premiar, também, as produções da tevê. Sei bem que é "Academy of MOTION PICTURE" mas também é de "ARTS AND SCIENCES".

Muito da criatividade da indústria cultural popular, hoje, se manifesta nos seriados. O cinema, até como sinal dos tempos, foca-se cada vez mais no arrasa-quarteirão. E acho até que isso, de certa forma, já vem acontecendo, já que os filmes de streaming, como 'O Irlandês' e 'Dois Papas', foram vistos por 99% da audiência em celulares, tablets ou TV's smart. E mais: os seriados têm despertado muito mais ligação emocional com os fãs do que os filmes. Movimentam muito mais gente.

Por que não criar categorias de seriados? Uma ideia muito mais viável, no que diz respeito a recuperar a audiência perdida dos últimos anos, do que a estapafúrdia ventilada no ano passado, de 'Melhor Filme Popular'. Fica a ideia aqui, jogada no ar, que nunca vai chegar a ninguém que decida esse tipo de coisa, rs...

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: segunda-feira, 13 jan 2020 14:42Atualizado em: segunda-feira, 13 jan 2020 14:56

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!