Divulgação Divulgação

'Em Algum Lugar do Passado' sofre preconceito dos fãs de ficção científica mas é um grande sucesso romântico

Esse filme enfrenta preconceito dos fãs de ficção científica por ser romântico. E os fãs de romance não curtem muito as viagens no tempo. Talvez por isso mesmo 'Em Algum Lugar do Passado' não tenha feito grande sucesso na época de seu lançamento (comecinho dos anos 80). Mas sua trilha sonora vendeu como água. Além de 'Rhapsody on a Theme of Paganini', de Rachmaninoff, a música-tema (esta do video, do mesmo John Barry do tema de James Bond) também tocou bastante. Minha mãe adorava o filme, as músicas (chegou a escrever uma letra em cima da melodia) e o livro, que guarda algumas diferenças da versão para a telona.

A estrela do filme é Christopher Reeve, mais conhecido pelo papel de Superman. No elenco, ainda, a bela Jane Seymour e, como vilão, outro Christopher, o Plummer. Nas premiações, repetiu o insucesso das bilheterias. Foi indicado para um único Oscar (de figurino) e perdeu. Foi indicado para um único Globo de Ouro (trilha sonora) e perdeu. Mas venceu alguns prêmios conhecidos do segmento de fantasia, como o Saturn Awards de Melhor Filme de Fantasia, o de Melhor Filme no festival de Alvoriaz e, aqui no Brasil, o prêmio de filme estrangeiro no Festival de Cinema do Sesc.





 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 15 ago 2019 11:30Atualizado em: quinta-feira, 15 ago 2019 11:30

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!