Divulgação Divulgação

Programação de Natal em Santos terá Guilherme Arantes e várias outras atrações

A Prefeitura lançou, na manhã dessa terça-feira (12), a edição 2019 do Ilumina Santos, que reúne diversas iniciativas para este fim de ano: iluminação natalina na orla da praia, apresentação do cantor Guilherme Arantes, casinha do Papai Noel e venda de calendários em benefício de entidades assistenciais.

A orla da praia já está sendo decorada para o Natal. Iluminação com figuras de anjo e Papai Noel já adornam postes e contribuem para o despertar do clima natalino na Cidade.

Em 1º de dezembro, às 17h, a Câmara dos Dirigentes Lojistas Santos - Praia (CDL Santos-Praia), em parceria com a Prefeitura, lançará a casinha do Papai Noel na Praça da Independência, em frente à faixa de pedestres. Ela terá 25 metros quadrados e representará um cômodo da casa do Bom Velhinho, que atenderá a população diariamente entre os dias 1º e 22 de dezembro, das 17h às 21h.

“A população será convidada ainda a doar brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Aos finais de semana, pretendemos ter outras atrações também junto ao Papai Noel”, destaca Nicolau Obeidi, presidente da CDL Santos-Praia.

Show
Outra novidade para este ano é a ampliação da apresentação de Natal na sacada do Hotel Atlântico para dois dias, nos dias 7 e 8 de dezembro. O cantor Guilherme Arantes será o destaque.

A programação inicia às 19h com a apresentação do Elton John Cover, seguida por encenação de Natal e apresentação do Coral Municipal de Santos. Na sequência, Guilherme Arantes se apresenta junto com a Cria Criou Companhia de Artes. Quem estiver por lá no dia 7, acompanhará ainda a chegada do Papai Noel, prevista para o encerramento.

“Temos a expectativa de atrair um público ainda maior neste ano (foram 23 mil em 2018 na apresentação de Agnaldo Rayol)”, salienta Rafael Leal, secretário de Cultura.

Calendários
Também faz parte do Ilumina Santos a venda de calendários de mesa 2020 por entidades assistenciais cadastradas no FSS. Cada um custa R$ 1,00 e toda a receita obtida será revertida para a entidade, que presta contas por meio de um demonstrativo financeiro ao final da campanha. Os calendários também estarão à venda no FSS, com a renda destinada para a aquisição de brinquedos para crianças carentes.

“No fim do ano, os encargos sociais são maiores e a venda dos calendários ajuda as entidades se manterem financeiramente. Além disso, a venda dos calendários promove a integração entre as entidades, o Fundo Social e os artistas que doaram o seus trabalhos. É muito proveitoso”, afirma Maria Ignez Barbosa, presidente do FSS.

São cinco tipos de calendários, com diferentes obras de arte: ‘Santos é um Ovo’, de Érico Bomfim; ‘Ponte’ e ‘Catraia’, ambas de Sueli Café; ‘Porto de Santos’, de Bel Braga; e ‘Barcas’, de Sônia Silveira. Cada entidade receberá os cinco tipos diferentes de padronagem do material. Foram confeccionados 100 mil calendários.

“Estamos com perspectivas muito boas de recebimento de turistas nesta temporada de verão e nosso objetivo é oferecer opções de lazer para todos os tipos de público”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

 

 

  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: quinta-feira, 21 nov 2019 21:02Atualizado em: terça-feira, 26 nov 2019 23:33
  • Evento   Santos   Natal   

Comentários (0)

Enviar Comentário