Nice Gonçalvez Nice Gonçalvez

Arte no Dique lança filme sobre intercâmbio cultural com sessão gratuita no Cine Roxy 4

Enquanto se prepara para o Intercâmbio Cultural Brasil-Itália 2019, de 5 a 30 de dezembro, que inclusive terá um encontro com o Papa Bento XI, o Instituto Arte no Dique lançará o documentário “Dique, Cidade Aberta”, que traz o registro da primeira viagem internacional ao sul da Itália, em 2018, de nove crianças que fazem parte da oficina de percussão da instituição.

A sessão gratuita ocorrerá em 26 de novembro, uma terça-feira, 21h, no Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga). A retirada prévia de ingressos pode ser feita no instituto e, no dia do evento, na bilheteria do cinema. A exibição conta com apoio do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos.

Com uma hora e dez minutos de duração e dirigido por Marcos Vinicius e Felipe Seguro, o filme tem título que faz alusão ao clássico neorrealista do diretor italiano Roberto Rossellini, “Roma, Cidade Aberta” (1945). Mas ao contrário do longa original que retrata a segunda guerra mundial, as crianças do Coletivo Querô ocuparam a região sul italiana com muito amor, carinho e talento.

Ao longo de 15 dias, os jovens percussionistas ficaram hospedados em casas de famílias locais e tiveram a oportunidade de se apresentarem em escolas, teatros e conservatórios de música, além de acompanharem aulas de inglês, italiano e francês.

Ficha técnica do filme:

Coordenação geral: José Virgilio Leal de Figueiredo
Direção e Roteiro: Felipe Dantas Seguro e Marcos Vinicius A. Santos
Fotografia: Felipe Dantas Seguro, Marcos Vinicius A. Santos e Nice Gonçalves
Montagem e Edição: Marcos Vinicius A. Santos.
Produção Brasil: Felipe Dantas Seguro e Nice Gonçalves.
Produção Itália: Antonella Tauro, Marco Molino e Vittorio Sabelli.
Tradução: Adriana Ferraz.
Dublagem: Adriana Ferraz, Marcos Vinicius A. Santos e Rejane Bar.
Classificação: Livre.

Serviço:
Lançamento do filme Dique: Cidade Aberta
Terça-feira, 26 de novembro, 21h.
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.
Gratuito – retirada prévia de ingressos na sede do Instituto (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube) e, no dia do evento, no cinema.

 

 

  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: segunda-feira, 18 nov 2019 23:40
  • Cinema   Cine Roxy   Cultura   

Comentários (0)

Enviar Comentário