Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Píer flutuante de Bertioga completa 10 dias interditado por risco de afundamento

Por Santa Portal em 08/04/2025 às 10:00

Gustavo Guma/Prefeitura de Bertioga
Gustavo Guma/Prefeitura de Bertioga

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o píer flutuante público de Bertioga completa, nesta terça-feira (8), dez dias de interdição por risco de afundamento. O local foi interditado em 29 de março, após fiscalização da Prefeitura identificar uso irregular da estrutura, e não tem previsão de reabertura.

Segundo nota da administração municipal, o acesso ao píer está estritamente proibido e equipes seguem monitorando a área. A medida visa garantir a segurança dos frequentadores e evitar a poluição do Canal de Bertioga.

“A Prefeitura de Bertioga alerta que o píer flutuante público está em risco de afundamento devido ao uso irregular. Contamos com a colaboração de todos para preservar esse espaço e evitar acidentes. Equipes da Prefeitura estão trabalhando para que, em breve, o uso do flutuante volte à normalidade”, diz o comunicado.

O Píer Licurgo Mazzoni passou por obras de revitalização em 2022. A reforma incluiu nova pintura, instalação de guarda-corpo, bancos, lixeiras de concreto, contrapiso e iluminação de LED. As melhorias, que fizeram parte de um pacote de obras de R$ 50 mil, foram executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

loading...