Base do Samu que atende cidades da região fica sem telefone por quase 4 horas

Por Santa Portal em 22/02/2023 às 17:00

Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura de Santos
Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura de Santos

A Central Regional de Atendimento do Samu em Santos ficou durante cerca de quatro horas sem poder receber ligações telefônicas, por causa de um serviço de troca de poste realizado pela CPFL. De acordo com a Prefeitura de Santos, a companhia não informou previamente que o serviço seria realizado.

Moradores de Santos, Guarujá e Bertioga ficaram sem poder recorrer ao serviço, das 10h às 14h desta quarta-feira (22). Os três municípios são atendidos pela mesma central.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Santos informou, por meio da Secretaria de Saúde de Santos, que a indisponibilidade temporária do telefone 192 se deveu à realização de manutenção da rede de energia pela CPFL, serviço iniciado por volta das 10h e que não fora informado antecipadamente ao Samu. O gerador de energia foi utilizado por 30 minutos.

“Enquanto o serviço 192 estava indisponível, os chamados foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros, que os repassou ao Samu. O religamento da energia por parte da CPFL se deu às 14h”, completa a nota da Administração Municipal.

A reportagem procurou a CPFL Piratininga para se posicionar sobre o episódio. A companhia informa “que os trabalhos realizados na rua Barão de Paranapiacaba, em Santos, fazem parte das obras de investimento e melhoria da rede elétrica da companhia”.

“A CPFL destaca que os clientes são avisados, antecipadamente, dos desligamentos programados que poderão ocorrer por conta de obras, necessários para realização da ampliação de capacidade do seu sistema, e que mantém seu compromisso com todos os clientes para melhoria contínua de serviços”, afirma o comunicado emitido pela CPFL.

Por fim, a companhia reforça a importância dos clientes manterem o cadastro atualizado e, se possível, entrarem em contato nos canais de atendimento: www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia ou call center 0800 010 2570.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.