Turista morre após se afogar na Praia das Pitangueiras, em Guarujá
Por Santa Portal em 12/04/2026 às 18:30
Um turista de 22 anos, morador de Campinas (SP), morreu afogado na tarde deste domingo (12), na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Outros dois banhistas também se afogaram, mas conseguiram sobreviver.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as equipes de guarda-vidas foram acionadas por volta das 14h, após o relato de uma vítima submersa no mar. No local, sete guarda-vidas atuaram de forma coordenada na ocorrência.
De acordo com o GBMar, o turista foi localizado e retirado da água com o apoio de populares, sendo imediatamente iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, diante de quadro compatível com parada cardiorrespiratória, em decorrência de afogamento.
Após os primeiros-socorros da equipe do GBMar na faixa de areia, a vítima foi encaminhada, em estado grave, ao Hospital Santo Amaro. No entanto, a sua morte foi confirmada instantes depois na unidade hospitalar.
Já as outras vítimas – um homem de 24 anos e uma mulher de 25, também residentes em Campinas – conseguiram sair do mar com auxílio de populares.
Um desses turistas não apresentava sinais de afogamento e foi liberado no local. A segunda vítima apresentava afogamento em grau 2 (quadro leve), sendo socorrida e encaminhada para atendimento médico.