Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Túnel da Vila Zilda é interditado para manutenção mais uma vez

Por Santa Portal em 02/07/2025 às 06:00

Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

O Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, está interditado mais uma vez devido a obras de manutenção entre esta terça (1º) e quinta-feira (3).

Nesta segunda (30), uma placa de aço localizada a poucos metros da entrada do túnel afundou. Em nota, a Sabesp afirmou que lá realizou o realinhamento das chapas metálicas.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade Urbana adota o ‘sistema siga e pare’ no período da manhã, com interdição parcial do túnel, sempre mantendo uma via desobstruída para que possa haver o deslocamento dos veículos durante todo o período. Agentes de trânsito atuam no local para orientar os motoristas.

A intervenção começou nesta terça-feira (1º), a partir das 21h, até as 5h de quarta-feira (2), com interdição total da via. Já na quarta-feira (2), das 5h às 8h, as obras acontecem com interdição parcial e ‘sistema siga e pare’. No mesmo dia, a partir das 20h até as 5h de quinta-feira (3), o túnel também terá interdição total e, das 5h às 12h, interdição parcial com ‘sistema siga e pare’

A equipe responsável pela manutenção orienta a população a se programar e buscar rotas alternativas durante os períodos de interdição. Os desvios propostos para o trânsito, para veículos em geral, são a Avenida Puglisi, a Avenida Leomil e a Rua Mario Ribeiro, no sentido praia-Centro.

Já no sentido Centro-praia, devem ser utilizadas para o tráfego, as ruas Washington e Cavalheiro Nami Jafet, além da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Ônibus e veículos de emergência terão acesso garantido pelo ‘sistema siga e pare’, com apoio de agentes de trânsito.

loading...