Segunda fase da 'Operação Rastreio' prende 41 foragidos da Justiça na Baixada Santista
Por Santa Portal em 11/07/2025 às 20:00

A Polícia Civil prendeu 41 pessoas na Baixada Santista durante a segunda fase da ‘Operação Rastreio’, deflagrada na última terça-feira (8) em todo o estado de São Paulo. A ofensiva teve como foco o cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça, muitos deles reincidentes.
Na região, foram cumpridos 56 mandados judiciais. A maioria dos presos era procurada por crimes patrimoniais e sexuais. Parte das capturas também ocorreu em flagrante, durante diligências para localizar alvos da operação.
No Estado, a operação mobilizou centenas de policiais e resultou em 920 prisões e no cumprimento de 1.400 mandados. O número supera o da primeira fase da Rastreio, realizada em abril, que terminou com mais de 600 capturados.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi retirar das ruas criminosos que já deveriam estar cumprindo pena e que, em muitos casos, já haviam voltado a exercer atividades criminosas. Segundo levantamento da corporação, cerca de 48% dos presos nesta etapa já tinham passagens anteriores pela polícia.