Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Baixada Santista registra tarde mais fria do ano com máxima de 14ºC

Por Santa Portal em 03/07/2025 às 11:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

A Baixada Santista registrou a tarde mais fria do ano até o momento nesta quarta-feira (2). A temperatura máxima na região não passou dos 14ºC, segundo a Defesa Civil. De acordo com a análise de meteorologistas, o frio deve continuar nos próximos dias.

Ainda segundo a pasta, ao longo desta quinta-feira (3), uma frente fria deverá se deslocar lentamente pela costa, mantendo as condições de chuva em grande parte do território, principalmente no litoral e na Baixada Santista, onde são esperados os maiores acumulados de precipitação.

Além disso, as temperaturas estarão em declínio, com sensação térmica de frio intenso na faixa leste do estado. Nas demais regiões, o frio será menos acentuado, já que o sol poderá aparecer entre nuvens, favorecendo uma ligeira elevação das temperaturas durante a tarde, seguida de nova queda à noite.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que a temperatura mínima registrada em Mongaguá foi de 14°C e a máxima chegou a 16°C. Já na madrugada e manhã desta quinta-feira (3), os termômetros marcaram novamente mínima de 14°C. A menor temperatura registrada na cidade em 2025, até o momento, foi de 9°C no dia 25 de junho.

Já a Defesa Civil de Itanhaém informou que a temperatura nesta madrugada em Itanhaém girou em torno de 10 a 12 graus.

Em Santos, informa que a temperatura máxima registrada na quarta-feira (2) foi 15,1°C. Na noite/madrugada desta quinta-feira (3) a temperatura chegou a 14,4°C. A mínima registrada no ano foi no dia 25/06, 11,3°C.

Em São Vicente, a menor temperatura do mês até o momento foi registrada: 12,9°C. Ainda segundo os dados estaduais, o menor registro de temperatura mínima em São Vicente no ano de 2025 ocorreu no dia 25 de junho, quando os termômetros marcaram 8,7°C.

O Santa Portal entrou em contato com as demais prefeituras da região, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

loading...