Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

28/05/2025

Baixada Santista entra em alerta laranja para declínio de temperatura maior que 5ºC

Por Santa Portal em 28/05/2025 às 20:00

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de nível laranja para o declínio acentuado de temperatura em diversas regiões do Brasil, incluindo a Baixada Santista. O alerta é válido até as 10 horas de sexta-feira (30), com previsão de queda superior a 5°C.

Segundo o Inmet, a frente fria que avança pelo país deve atingir inicialmente os estados do Sul e parte do Centro-Oeste. A partir desta quinta-feira (29), o fenômeno se estende ao Sudeste e Norte.

Segundo a Defesa Civil, na Baixada Santista as temperaturas devem chegar a 15ºC. Em São Paulo, os termômetros devem registrar mínimas de até 7°C na sexta-feira (30).

O Inmet recomenda que a população evite exposição ao frio intenso e orienta o uso de roupas adequadas e procure abrigos seguros.

loading...