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Jovem que vendia acarajé estreia na semana de moda de Milão

Por Anahi Martinho/Folhapress em 21/06/2025 às 17:20

Divulgação.
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Aos 28 anos, o modelo baiano Matheus Hava se prepara para estrear na semana de moda de Milão. Ele será estrela do desfile da Giorgio Armani, que ocorre neste sábado (21). Nascido em Feira de Santana, Matheus começou a trabalhar ainda criança, ajudando a mãe a vender acarajé. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a vender, além do quitute baiano, sacolés, salgados e bolos nas ruas da zona norte da cidade.

“Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor”, conta Matheus.

“Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária, porque não tinha como armazenar grandes produções em casa. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia”, lembra.

“A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições”, conta ele, que também já trabalhou como panfleteiro e caixa. “Tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos.”

Atualmente, Matheus vive na Europa e já trabalhou em países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria, Hungria e Polônia.

Quanto a sua carreira na moda, recentemente, estrelou uma campanha mundial da Versace em parceria com a Elton John Aids Foundation. Também já fez trabalho para grifes prestigiadas como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein, além de editorias em publicações internacionais como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.

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