Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Cubatão recebe recital gratuito de barítono e pianista nesta sexta

Por Santa Portal em 04/07/2025 às 11:00

Freepik
Freepik

A Escola Técnica de Música e Dança ‘Ivanildo Rebouças da Silva’, em Cubatão, recebe, nesta sexta-feira (4), às 19h, o recital gratuito Vozes do Brasil, com o barítono Leandro Cavini e o pianista e compositor Vitor Alves. A apresentação integra o projeto ‘A Obra’, financiado pela Lei Paulo Gustavo e apoiado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, Secretaria Municipal de Cultura e Ministério da Cultura.

O espetáculo celebra a canção de câmara brasileira, reunindo composições de nomes consagrados como Alberto Nepomuceno, Aloysio de Alencar Pinto, Babi de Oliveira, César Guerra-Peixe, Dinorá de Carvalho, Heitor Villa-Lobos e do próprio Vitor Alves, musicista santista criado em Cubatão.

Além da performance primorosa, o recital também valoriza o trabalho de pesquisa desenvolvido por Leandro Cavini sobre a obra vocal de Almeida Prado, contribuindo para a preservação da memória cultural e o fortalecimento da identidade brasileira.

O projeto A Obra visa a produção de um videoclipe da composição de mesmo nome, escrita por Vitor Alves e também inclui apresentações gratuitas que celebram a música brasileira e fortalecem a cultura local.

“O projeto surgiu a partir de uma composição minha baseada em um poema que fala da relação entre o operário e a obra que ele constrói, algo que dialoga muito com a história de Cubatão. É um trabalho com uma linguagem densa e contemporânea, que busca expressar essa relação de construção e identidade com a cidade onde fui criado”, explica o músico.

A Escola Técnica de Música e Dança ‘Ivanildo Rebouças da Silva’ está localizada na Av. das Nações Unidas, 168 – Vila Nova.

loading...