Em Peruíbe, passagem de emergência é liberada na Estrada do Guaraú


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/05/2019 às 10:07
Em Peruíbe, passagem de emergência é liberada na Estrada do Guaraú Divulgação/Prefeitura Municipal de Peruíbe

PERUÍBE - Com a intensificação dos trabalhos na estrada do Guaraú para a remoção de pedras, terra e árvores que deslizaram na serra dos Itatins e que levaram ao bloqueio total da estrada que liga o Guaraú, desde o último sábado (18), após fortes chuvas.

As equipes avançaram nos trabalhos e concluíram antes do previsto boa parte da remoção dos detritos da pista, possibilitando a abertura de uma passagem de emergência a partir deste domingo (26).

Segundo o prefeito Luiz Mauricio, depois de nova inspeção do IPT, na quinta-feira (23), quando foi comprovado pelo IPT de que não havia risco iminente de novo deslizamento, foi possível a implosão e remoção de grande parte das pedras que estavam sobre a via e aumentar o ritmo de trabalho de recuperação do local, antecipando de segunda-feira para hoje a abertura da passagem de uma passagem na Estrada do Guaraú.

Neste domingo (26), os trabalhos estarão suspensos e a pista poderá ser utilizada durante todo o dia no sistema “Siga e Pare”, controlado pelos agentes de Trânsito de Peruíbe.

A partir desta segunda-feira (27), as obras serão retomadas e a passagem será permitida somente em três horários, das 6h30 às 8 horas; das 12 às 13h30 e das 18 às 19h30, até a conclusão total dos trabalhos de remoção total das pedras e restabelecimento das condições de tráfego na estrada.