Palmeiras supera Botafogo e continua líder do Brasileirão


32 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/05/2019 às 18:26
Palmeiras supera Botafogo e continua líder do Brasileirão Divulgação/SE Palmeiras

BRASILEIRÃO - O Palmeiras segue líder do Brasileirão. O motivo é que o Verdão bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e chega aos 16 pontos na classificação. De quebra, o triunfo faz com que o Alviverde alcance 29 partidas de invencibilidade no Nacional.

Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Palmeiras será no dia 2 de junho, às 16 horas, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Antes, nesta quinta-feira (30), às 20 horas, o Verdão recebe o Sampaio Correa no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Alviverde venceu por 1 a 0 no Maranhão.

Por sua vez, o Botafogo entra em campo pelo Nacional na mesma data, porém mais cedo, às 11 horas, quando receberá o Vasco para mais um clássico no Estádio Nilton Santos.

No entanto, o clube da Estrela Solitária joga pela segunda fase da Copa Sul-Americana na quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, na volta diante do Sol de América, do Paraguai - na ida, triunfo botafoguense por 1 a 0 em Assunção.

O gol da vitória palmeirense saiu aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Gustavo Gomez e muita demora em função da consulta ao vídeo.

Oito minutos antes, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo para Deyverson, considerando que o atacante do Verdão havia simulado um pênalti, ao tentar pegar o rebote do arremate de Dudu, que tentou por cobertura e Gatito Fernández evitou.

O árbitro de vídeo, então, chamou Paulo Roberto. Depois de muita consulta, o pênalti foi marcado - a alegação é que Gabriel pisa no pé de Deyverson - e o cartão amarelo, retirado.

"Vergonhoso. Eu nem vejo o Deyverson. Vou dar passada. Acertei mesmo o pé dele. Ele vai ver o VAR em câmera lenta e ver o que aconteceu. O VAR vai ser muito bem-vindo, mas se souber usá-lo. Não adianta parar e ver em câmera lenta. Futebol é contato. Cada jogo vai ter que marcar cinco pênaltis. Árbitro muito arrogante, a gente não pode conversar com ele. Ficou ameaçando expulsar o Gilson", reclamou Gabriel.

Na batida de Gustavo Gomez, um duelo entre paraguaios. O jogador do Alviverde levou a melhor, colocando a bola na direita e deslocando o goleiro botafoguense para o canto oposto: 1 a 0.